Executivos da JEEP recebem homenagem em João Pessoa

Inaugurada há exatos dois anos no município de Goiana (PE), divisa com a Paraíba, a fábrica da Fiat Chryler Automobiles (FCA) emprega mais de dez mil trabalhadores, dos quais mil são de João Pessoa. Pela geração de empregos que beneficiam muitos pessoenses, os executivos mineiros José Geraldo Machado e Adauto Oliveira Duarte foram condecorados nesta sexta-feira (28) pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).
Durante Sessão Especial proposta pela Mesa Diretora, endossada pelos 27 vereadores da Casa, ambos receberam o título de Cidadão Pessoense e a medalha Cidade de João Pessoa. “Além de gerar empregos diretos a mais de mil famílias da nossa João Pessoa, o Pólo Automotivo atrai negócios de várias empresas paraibanas, aquecendo a economia tanto da nossa Capital, quanto do Estado”, justificou o presidente da CMJP, Marcos Vinícius (PSDB), que conduziu os trabalhos.
Aos vereadores Bispo José Luiz (PRB), Eliza Virgínia (PSDB), Helena Holanda (PP), Bosquinho (PSC), se uniram ao deputado estadual Jutay Meneses (PRB), empresários como Daniel Rodrigues, da rede Nord Hoteis, e José William Leal, vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), entre outras autoridades, na Sessão Especial realizada no Plenário Senador Humberto Lucena. O Coral Antônio Leite, regido pelos maestros Paulo Brasil e Socorro Estrela, deram brilho à solenidade.
Os homenageados foram saudados pelo vereador Bosquinho, que em nome da Câmara Municipal elogiou o papel dos homenageados no desenvolvimento da região. “Uma montadora desta magnitude consegue benefícios em um perímetro gigantesco e cada família que depende destes empregos sabe muito bem da importância que este empreendimento tem”, discursou o parlamentar.

Responsável pelo planejamento e execução das políticas de recursos humanos na implantação do complexo Jeep na Zona da Mata Norte de Pernambuco, Adauto Duarte apontou que 97% do contingente da fábrica é formado por nordestinos. “Nós colocamos como regra básica, desde o início, desde a fase da construção, procurar fazer as compras e as contratações na região. Até hoje nós temos essa política”, frisou o homenageado.
Em seu pronunciamento, José Geraldo Machado lembrou dos dias que passou em João Pessoa, quando começou a instalar a fábrica em Goiana. “Foi aqui que supri um pouco o vazio de estar longe dos meus entes queridos”, sentenciou. “Nesta cidade, eu dei, e continuarei dando minha meu empenho, minha dedicação meu amor e minha amizade. Vocês nos deixam à vontade. Eu volto para Minas (Gerais, onde mora) sentido vontade de voltar de novo. Todas as vezes eu sinto isso“, acrescentou o executivo, diretor de Recursos Humanos e responsável pelas relações trabalhistas e sindicais da Fiat.
Compartilhe on Google Plus

Escrito por Rogerio Almeida

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia