Bruno Herbert encerra quatro anos de gestão no Recife Convention




Nos últimos quatro anos, o Recife Convention Bureau contabilizou 83 eventos captados e um impacto econômico de R$ 118 milhões, além de um público estimado de 90,7 mil. O presidente Bruno Herbert encerra sua gestão (2014-2015 e 2016-2017) com o reconhecimento nacional como um dos CVBs mais atuantes do Brasil. Essa notoriedade nacional contribuiu para a sua eleição como presidente da União Nacional dos CVBs e Entidades de Destinos (Unedestinos) com gestão até julho.

Recentemente, o Recife foi destaque no ranking ICCA (International Congress and Convention Association) com o primeiro lugar do Nordeste entre as cidades que mais sediam eventos seguindo os padrões internacionais de exigências. O resultado coloca a capital pernambucana à frente de cidades como, por exemplo, Salvador. O Recife ficou na sétima posição no Brasil com seis eventos no padrão ICCA. No primeiro lugar, São Paulo seguido de Rio de Janeiro, Brasília, Florianópolis, Foz do Iguaçu, Porto Alegre e Belo Horizonte.

Durante a gestão de Bruno Herbert à frente do Recife CVB, a entidade se mobilizou para mostrar a importância da captação de novos voos como o direto Recife – Buenos Aires e também a necessidade de readequação do Centro de Convenções de Pernambuco. Além disso, buscou referências de boas práticas de gestão no exterior com um benchmarking nos CVBs de Miami e Orlando, nos Estados Unidos. A entidade também participou dos mais importantes eventos do setor no mundo.

Foram seis Fambusiness com 51 clientes atendidos, mais de cem associados contemplados e duas grandes rodadas de negócios. Além disso, entre as ações de sucesso está a campanha de marketing inspirada nas obras de Abelardo da Hora. No final do ano passado, o gestor promoveu a primeira edição do Festival de Vinhos – Uruguai, com a proposta de estreitar os laços entre o país e Pernambuco.

Durante a gestão de Bruno Herbert, a entidade recebeu o reconhecimento do trade turístico nacional, tendo sido contemplada pelo Prêmio Caio em quatro categorias com o Jacaré de Ouro na Captação do Congresso Brasileiro de Angiologia e Cirurgia Vascular (2016), Jacaré de Prata para a Fenearte e de Bronze para o Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica, além do Personalidade do Turismo em Marketing de Destino conferido à então diretora executiva Maitê Uhlmann (2015). Atualmente, a entidade conta com 161 associados de toda a cadeia produtiva do turismo.
Compartilhe on Google Plus

Escrito por Mario Pinho

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia