Navegação

Salvador será sede do Encontro de Ministros da comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)


Salvador (FOTO) será sede nos dias 4 e 5 de maio do encontro de Ministros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

A decisão foi adotada durante uma reunião, realizada no último dia (10)  pelos representantes da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) e do Ministério da Cultura (MinC).

A organização - que é composta pelo Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, e Timor Leste - visa o foro multilateral privilegiado para o aprofundamento da amizade mútua e da cooperação entre os membros.


Segundo o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco durante o evento, Salvador deve ser reconhecida como Capital da Cultura.


Dia 5 de maio é considerado o Dia Internacional da Língua Portuguesa e da Cultura Pelos Países LusófonosA data foi oficializada em 2009, no âmbito da CPLP, com o objetivo de promover o sentido de comunidade e de pluralismo dos falantes do português. Na ocasião, Governos e sociedade civil celebram a relevância do idioma como parte da identidade dos povos lusófonos.
 
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia