Navegação

Papa Francisco vai canonizar os Pastorinhos Francisco e Jacinta em Fátima

                 Os 3 Pastorinhos de Fátima: Lúcia, Francisco Marto e Jacinta Marto 

O  Papa Francisco vai canonizar os dois pastorinhos Francisco Marto e Jacinta Marto durante a sua visita a Fátima, Portugal, no próximo dia 13 de maio.

Os dois irmãos Francisco Marto, na época com nove anos e Jacinta Marto com sete anos, juntos com a prima Lucia dos Santos, com dez anos e que ficaram mundialmente conhecidos como  Os Três Pastorinhos, foram as três crianças portuguesas que afirmaram ter testemunhado as aparições de Fátima em Portugal,  ocorridas entre 1916 e 191.

As crianças nasceram e residiam na aldeia de  Aljustrel cuja casa ainda está bem conservada e é uma atração turística.

Durante o ano de 1916, os pastorinhos testemunharam  as três aparições de um anjo que se identificou como o "Anjo da Paz" ou "Anjo de Portugal". 

Afirmaram ainda ter assistido em 1917 a seis aparições de Nossa Senhora, entre 13 de Maio e 13 de Outubro. 
O relato completo dessas aparições só foi tornado público em 1937 por Lúcia, na designada obra Memórias da Irmã Lúcia I

O texto definitivo das Orações do Anjo foi, posteriormente, publicado na obra Memórias da Irmã Lúcia II, escrita em 1941.

No último dia 23 de março de 2017, ano das celebrações do centenário das aparições de Fátima, a Santa Sé anunciou que o Papa Francisco aprovou o milagre necessário para a canonização dos Beatos Francisco e Jacinta Marto, videntes de Fátima e que agora serão tornados santos no próximo dia 13 de maio.
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia