Navegação

Papa Emérito Bento XVI comemora 90 anos e bebe cerveja alemã no Vaticano


    Papa Emérito Bento XVI comemora 90 anos tomando cerveja no Vaticano                                Foto: L´Osservatore Romano
O Papa Emérito Bento XVI, que renunciou ao cargo de líder da Igreja Católica em 2013, comemorou 90 anos de idade em pequena celebração realizada no Vaticano na última segunda-feira, 18. 
Na realidade, Bento XVI aniversaria dia 16 de abril, Domingo da Ressureição, e  por esta razão sempre festeja no dia seguinte, que é feriado na Itália.
O Santo Padre reuniu alguns convidados de sua Baviera natal, nos jardins do Vaticano, próximo do Mosteiro Mater Ecclesiae, onde reside, e estes trouxeram a típica cerveja bávara, preferida do papa, que não se fez de rogado.
A comemoração contou com a presença do seu irmão mais velho, o monsenhor Georg Ratzinger e coincidiu com a visita de Horst Seehofer, governador do Estado alemão da Baviera, terra natal de Bento XVI, ao Vaticano. 
Desde sua surpreendente renúncia por conta de problemas de saúde, o Papa vive em reclusão no Vaticano e faz poucas aparições públicas.
"Meu coração está cheio de gratidão pelos 90 anos que o bom Deus me deu. Existem muitas provas e tempos difíceis, porém sempre ELE tem me guiado e me ajudado nestas situações, de maneira que eu tenha podido continuar meu caminho", afirmou o Papa Emérito.
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia