Navegação

LATAM Travel reforça pilar de capacitação para agentes de viagens




Até o fim de 2017, a operadora estima emitir 4 mil certificados por meio formação de 45 turmas de cursos presenciais e 16 novos cursos on-line

A LATAM Travel Brasil, nova marca da TAM Viagens, aposta em capacitação para sua rede de franquias e oferecerá, em 2017, cerca de 45 turmas de cursos presenciais e 16 novos cursos on-line sobre destinos, produtos e técnicas de venda e negociação. O objetivo é oferecer ainda mais conhecimento aos agentes, estimular a comercialização de pacotes de viagens para os principais pontos turísticos do Brasil e América do Sul, além de apresentar os roteiros exclusivos desenvolvidos pela operadora.

O novo cronograma de capacitações foi impulsionado pela reformulação dos cursos, criados para cada cargo dos colaboradores das lojas. A formação oferece aos agentes a oportunidade de aumentar o conhecimento e experiência de viagem de cada destino, o que gera maior segurança no processo de venda e desenvolvimento profissional. No primeiro trimestre, já foram promovidos mais de 15 cursos presenciais e cinco on-line. Até o fim deste ano, a previsão é emitir cerca de 4 mil certificados.

“Investir na formação dos colaboradores da nossa rede de franquias promove não somente o desenvolvimento imediato para os agentes, como propicia maior satisfação dos clientes com a viagem. Com agentes capacitados, bem informados e com conhecimento das especificidades de cada destino, temos, consequentemente, clientes satisfeitos com suas experiências de viagem”, explica Cristina Bonello, gerente Comercial de Franquias da LATAM Travel Brasil.

Cursos

Atualmente a LATAM Travel ainda oferece dois cursos presenciais: “Destinos e Produtos” e “Técnicas de Vendas e Negociação”. Na formação sobre destinos e produtos, os agentes recebem informações detalhadas sobre os pontos turísticos, opções de passeios, dados sobre passagens e hotéis de diversos destinos nacionais e internacionais, como Nova York, Gramado, Porto de Galinhas, Resorts do Brasil, Chile, Argentina, Orlando etc. A formação de Técnicas de Vendas e Negociação para Agentes de Viagem acontece mensalmente em São Paulo, e é destinada a profissionais das lojas de todo o Brasil que se cadastrarem para participação. 

Os cursos on-line são oferecidos por meio da plataforma de e-learning das franquias. O destaque são os vídeos Destinos LATAM Travel, gravados nas cidades estratégicas operados pela LATAM, disponível para todos os canais de turismo do Grupo na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru. Cada vídeo tem duração, em média, de 30 minutos, com versão em português e espanhol e são produzidos para proporcionar a experiência da viagem ao agente. Ao todo serão gravados 18 destinos, com 41 cidades da América do Sul, América Central, América do Norte, Europa, África e Oceania.

Outro destaque do e-learning de é a Trilha de Vendas, que conta com seis cursos e um game quiz, que abordam a cultura da LATAM Travel, o papel do agente, o Ciclo de Vendas, pós-venda, pós-viagem e a gestão da carteira de clientes.

LATAM Airlines Brasil
Relações com a imprensa
(11) 5180-7300
Plantão: (11) 98644-0128

imprensa.latam@llorenteycuenca.com
www.latam.com
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia