Navegação

João Pessoa ganha primeiro centro gratuito de triagem para tratamento de dependentes químicos

x


A Organização Não Governamental Casa de Recuperar lançou o primeiro centro de triagem, diagnóstico, tratamento e ressocialização de pessoas com dependência química de João Pessoa. 

O espaço, que funciona no bairro Jaguaribe, fará atendimentos gratuitos a dependentes de álcool e drogas.

Além do encaminhamento para desintoxicação e cura da dependência, a Casa de Recuperar disponibilizará serviços de atenção básica de saúde, consultas médicas e odontológicas, refeições diárias, terapias ocupacionais, orientação jurídica, aprendizado religioso, programa de alfabetização e escola de música.

“A ideia é estabelecer uma ampla rede de parcerias com instituições que já trabalham com a problemática das dependências de álcool e drogas, oferecendo assistência social, como retirada de documentos e retorno à família, e programas de ressocialização, como capacitação e encaminhamento ao mercado trabalho -, tantos dos dependentes quanto de suas famílias”, destacou a jornalista Karla Alencar, uma das idealizadoras da Casa de Recuperar.

Para marcar o lançamento do centro de triagem, a Casa de Recuperar promoveu um chá beneficente com intuito de apresentar o projeto a sociedade paraibana e captar recursos para a reforma da sede da ONG, localizada à Avenida João da Mata, 163, no bairro de Jaguaribe.


Antes mesmo de abrir às portas, a Casa de Recuperar já firmou parcerias para o encaminhamento de dependentes para tratamento. A Base masculina funciona no sitio da Missão Batista Braços Abertos, localizado na zona rural do município de Santa Rita. Já a base feminina fica na granja da Missão Resgate, no Conde.
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia