Navegação

Guga passa a integrar time de embaixadores mundiais da PEUGEOT

Gustavo Kuerten (Guga) Foto: Divulgação

Cerca de vinte anos após sua última vitória em Roland Garros, Gustavo Kuerten passa a compor a lista oficial dos embaixadores mundiais da Peugeot. 

O ex-jogador de tênis de 40 anos, nascido em Florianópolis, possui nada menos do que 28 títulos (contando com os campeonatos de dupla) na carreira, incluindo três vitórias em Roland Garros, um dos torneios mais difíceis do Grand Slam devido ao piso de saibro. Ele também já esteve em primeiro lugar no ranking mundial, em 2000.

A notícia da volta de Guga à Peugeot coincidiu com o os 20 anos de seu primeiro título em Roland Garros, em cima do sueco Magnus Norman, em um jogo emocionante que acabou por três sets a um para o brasileiro. Uma vitória tão mítica que inspirou o vencedor da edição 2016, Novak Djokovic, a oferecer uma homenagem para Guga na quadra central de Roland Garros, em sua primeira e tão esperada vitória no Grand Slam.

“A chegada de Guga é uma das formas mais transparentes de expressarmos o quanto o tênis e a PEUGEOT caminham juntos. Mas é ainda mais gratificante podermos unir duas histórias tão vitoriosas (a da PEUGEOT e do atleta) em uma data marcante como essa”, explica o Diretor de Marketing, Antoine Gaston-Breton. 

Guga como embaixador da Peugeot fará companhia a outros nomes importantes do tênis mundial como os espanhóis David Ferrer e Tommy Robrero, a francesa Alizé Cornet e o fenômeno belga de 25 anos, David Goffin. 

O ex-tenista também irá ministrar workshops  para atletas do tênis em diferentes lugares do mundo.  

Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia