Navegação

Expotour Católica será realizada em Natal (RN) de 28 a 30 de abril



     
    A  cidade do Natal dos Reis Magos (RN) será sede de 28 a 30 de abril da Expotour Católica que se realizará na Praça Cívica da capital potiguar. 

   A fonte de inspiração inclui desde monumentos históricos religiosos, estruturas arquitetônicas das Igrejas – das quais a maioria possui estilo barroco –, as festas de padroeiros, e a diversidade de Cultura Religiosa.

O evento é uma realização da Prodevtur, com apoio do Sebrae-RN, Fundação CTI-NE, Natal Convention, Marenosso e Emprotur e tem como patrocinadores, Setur- Natal, Senac, Fecomércio- RN .

Durante a EXPOTOUR CATÓLICA haverá a difusão dos artistas plásticos, artesanato, escultores, pontos turísticos das cidades do Nordeste e Estados do país através de exposições, passeios turístico-religiosos (este dentro de cada Estado e cidade quando realizado), apresentações artísticas e musicais.

Segundo o coordenador geral, Manoel Sidnesio, haverá presença de livrarias, editoras católicas e a realização de workshop voltado para o segmento turismo religioso.

" Será uma feira completa, com união do turismo, cultura e educação e visa promover o Turismo Religioso no Nordeste e no país, proporcionando o desenvolvimento econômico regional e nacional neste setor de atividade, disseminando os valores religiosos em sua autenticidade e riqueza turísticas, históricas e culturais", afirmou Sidnésio.


PROGRAMAÇÃO OFICIAL
28/04
17:30HS – Solenidade de Abertura
18:00 – Abertura ao Público

WORKSHOPS

28/04
18:30hs – Turismo Religioso e seus desafios
Palestrante: Amadeu Castanho – Jornalista Especializado no Turismo Religioso e Diretor da Revista Eletrônica Viagens de Fé
19:20hs – Igreja Católica e suas práticas Culturais
Espaço: Professora Maria Lúcia - UFRN
20:00hs – Turismo Religioso e Sustentabilidade –
Palestrante: Otto Walter Schmiedt,Engenheiro Agrônomo,Consultor em Agronegócios e Turismo, Luterano,foi cantor sacro e de opera e líder na Igreja Luterana, trabalhou com o projeto Religioso de Nova Trento e região com apoio a feiras, missões, peregrinações e desenvolvimento do destino e ano passado no Espirito Santo com os destinos de Vila Velha e Anchieta valorizando o Convento da Penha e Santuário Nacional de Anchieta com o desenvolvimento de novas propostas turísticas.
20:45 – O Espaço Sagrado para o desenvolvimento do Turismo Religioso – Palestrante: Rev. Rodson Ricardo, Doutor em Ciências das Religiões e Coordenador do curso Ciências das Religiões na UERN.
21:30hs– Encerramento do Workshop


29/04
18:30hs – A importância do Guia de Turismo no Turismo Religioso –
Palestrante: Irma Karla, Presidente da Federação Nacional de Guias de Turismo – FENAGTUR
19:20hs– Religião e Cultura Mulçumana –
Palestrante: Muhamad Taufik, Presidente da Associação Mulçumana em Natal/RN
20:10hs – Case de Sucesso – Santuário de Santa Paulina em Nova Trento/SC–
Palestrante: Eluisio Voltoline – Coordenador do GT do Turismo Religioso do Estado de Santa Catarina
21:00hs – Encerramento

PROGRAMAÇÃO CULTURAL
28/04 – Sexta-feira
19:00 – Mistura de ritmo – Touros
20:00 – Apresentação da Equipe de Primeiros Socorros
21:00 – Banda Kenosis
29/04
19:00 – Banda Municipal de São Gonçalo do Amarante
20:00 – Manoel Neto
21:00 – Santo Samba
30/04
19:00 – Banda Misericórdia e Ressurreição.
20:00 – Banda Leão de Judá
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia