Navegação

Brasil Junino chega à Lisboa

                                              Lucy Alves: Foto Divulgação
A tradicional festa de São João brasileira, com shows, quadrilhas e pratos típicos chegou à Lisboa e prossegue até 28 de maio com apresentações em Madri,  Roma,  e Paris.
A iniciativa é do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) com o projeto Brasil Junino  que apresenta os artistas brasileiros como Lucy Alves, Elba Ramalho, Lucy Alves e Pé de Cerrado.  
                                     São João de Campina Grande
As danças características como quadrilha, xote, xaxado e baião  também estão sendo apresentadas pelos grupos pernambucanos Quadrilha Junina Raio de Sol e Matulão e pelos brasilienses do Balé Flor do Cerrado e Quadrilha Junina Si Bobiá a Gente Pimba.
Segundo o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, a promoção internacional das festividades juninas é uma alternativa no combate à sazonalidade turística. “As festas juninas ocorrem no período de chuvas no Nordeste, o que acarreta em baixo fluxo de estrangeiros nessa época. Queremos, com essa estratégia, assegurar uma procura ao longo de todo o ano”, explica.
Os eventos acontecem em espaços públicos das capitais europeias, com entrada franca. A expectativa é atingir, diretamente, mais de 40 mil pessoas, além do trade turístico, imprensa geral e especializada e formadores de opinião de países considerados estratégicos.
“Portugal, Espanha, Itália e França estão no bloco dos principais emissores de turistas para o Brasil, além de possuírem predileção pelo turismo cultural”, reforça Lummertz.
O projeto inédito é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Integração (IBI) e destaca, nesta primeira edição, a tradição junina das cidades de Campina Grande (PB), Caruaru (PE), São Luís (MA), Mossoró (RN), Aracaju (SE), Ceilândia (DF) e o São João da Bahia, comemorado em todo o estado.

Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia