Navegação

Alagoas apresenta atrativos na 5ª edição da WTM Latin America



Campanha Alagoas Te Faz Feliz e app Turismo Alagoas são os destaques do Estado para a feira

Na 5ª edição da World Travel Market Latin America, que acontece de 04 a 06 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, Alagoas divulgará os atrativos da região e discutirá as principais tendências do segmento.

Ao longo dos três dias do evento, Alagoas apresentará as mais belas paisagens, além da cultura e da gastronomia do Estado. Será entregue aos participantes da feira o material da campanha Alagoas Te Faz Feliz e será divulgado o aplicativo Turismo Alagoas, que indica as opções de hospedagem, alimentação e lazer do litoral ao sertão alagoano.


No evento, o Estado será representado pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima. Para ele, a feira é um ótimo momento para aliar o potencial turístico de Alagoas a ações efetivas direcionadas ao desenvolvimento do segmento, firmando importantes parcerias.


“Adquirir novos conhecimentos sobre temas relevantes ao turismo e interagir com atores importantes do trade é fundamental para que apliquemos novas políticas que visem o crescimento do segmento em Alagoas. Nosso Estado tem um potencial nato para o desenvolvimento da indústria do turismo. Nós estamos unindo a isso o conceito de eficiência, que nasce da sinergia entre o setor público e o privado, com foco em resultados práticos que gerem ganhos reais para o setor como um todo", afirmou Helder Lima.

Aplicativo Turismo Alagoas

Lançado em dezembro do ano passado, o aplicativo está disponível para iOS e Android. A ferramenta permite um acesso rápido aos horários de funcionamento de bares e restaurantes e às localizações de hotéis e pousadas, além de informar sobre o artesanato e apresentar como chegar até os pontos turísticos de Alagoas. Com design intuitivo, o app também traz informações históricas e lista os eventos que estão acontecendo pelo Estado.


O app já possui mais de 10 mil downloads. A próxima atualização, prevista para o primeiro semestre de 2017, terá tradução para o espanhol e o inglês, além de novas funcionalidades para aumentar a interatividade.



Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia