Navegação

Secretário de Turismo de Fortaleza viaja a Recife em apoio à permanência das barracas da Praia do Futuro


Na ocasião, será apresentado ao TRF o posicionamento da Prefeitura pela manutenção e regulamentação dos equipamentos

O Secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira viaja nesta segunda-feira (13/03) para Recife, acompanhando o procurador-geral do Município, José Leite Jucá que estará apresentando ao Tribunal Regional Federal (TRF), o posicionamento da Prefeitura de Fortaleza em apoio à permanência das barracas da Praia do Futuro.

Ainda na oportunidade será apresentada ao relator do processo, uma carta que reforça o comprometimento da Prefeitura na manutenção e regulamentação dos equipamentos.

“Entendemos a importância cultural, turística e econômica que as barracas representam. Elas fazem parte do cenário urbano, inclusive como patrimônio da cidade, além do papel social e econômico. São responsáveis pelo sustento de várias famílias, são quase quinze mil empregos gerados. Por isso, o prefeito Roberto Cláudio já está desenvolvendo o plano de regulamentação das barracas. A cidade precisa dos equipamentos e entendemos a necessidade de ordenamento do espaço”, enfatizou Alexandre Pereira, secretário de Turismo de Fortaleza.

Além da Prefeitura de Fortaleza e das Secretarias de Turismo do Município (Setfor) e Estado (Setur), diversas instituições, como a Câmara Municipal de Fortaleza, ABIH-Ce, Abrasel, Fiec, Fortur, Contur, Convention Bureau, Abave, Sindilojas, Skal, entre outras, têm se manifestado a favor da manutenção das barracas.

“Vamos nos reunir individualmente com cada Desembargador. Esperamos que dia 15 saia um resultado definito e positivo para Fortaleza. A Praia do Futuro é querida e ocupada pelo fortalezense, não é só um equipamento turístico”, destacou o secretário de Turismo.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia