Navegação

Secretário de Turismo apresenta ao MPF novos projetos para orla de Fortaleza


O secretário municipal de Turismo, Alexandre Pereira apresentou durante reunião com o Procurador do MPF/CE, Alessander Sales, os principais projetos que estão sendo desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Turismo (Setfor) para a orla da capital.

Entre os projetos discutidos estão a revitalização da Praia de Iracema, a obra de requalificação da Beira Mar e da Praia do Futuro.

“Foi um encontro muito positivo onde apresentei algumas ideias inovadoras para a Beira Mar, com foco principalmente nos espigões. Hoje temos três belíssimos espaços, que podem ter múltiplos usos. Estamos elaborando um projeto muito inovador e o Procurador se mostrou gentil e receptivo às ideias”, destacou Alexandre Pereira, secretário de Turismo.

A obra de requalificação da Beira Mar está sendo realizada por etapas pela Prefeitura de Fortaleza e a previsão é que o novo trecho seja iniciado no início do segundo semestre deste ano. “Na semana passada, Roberto Cláudio esteve em Brasília assegurando recursos do Governo Federal para Fortaleza. O prefeito pediu ao presidente Michel Temer agilidade na tramitação de dois processos, um deles é o financiamento com a CAF, recursos que vão contemplar a obra da Beira Mar”, explicou.

Ainda no encontro foi discutida também, a ação de autoria do MPF-CE que solicita a retirada das barracas da Praia do Futuro. “O procurador entende a importância das barracas e a necessidade em requalificar o local. A Prefeitura e o MPF estão alinhados nas mudanças para melhorar o espaço. Vamos aguardar a decisão e a partir daí desenvolver um projeto que atenda todos os lados”, enfatizou o secretário.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia