Navegação

Porto de Galinhas mantém Alta ocupação Hoteleira nas Férias

No mês de janeiro, hotéis registraram taxa de ocupação média de 90%

Cerca de 100 mil pessoas visitaram o balneário pernambucano.

O ano começou com resultados satisfatórios para os hotéis de Porto de Galinhas. A taxa de ocupação média chegou a 90% nas férias de janeiro. O dado foi divulgado pelo Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau.

No período, aproximadamente 100 mil pessoas visitaram os atrativos do balneário. Destes, em torno de 76% são brasileiros, boa parte do estado de São Paulo (38,2%). Os outros 24% são estrangeiros, especialmente dos países do Cone Sul. “Os argentinos são a maioria dos visitantes do Exterior, representando 72,59%”, informa Otaviano Maroja, presidente do conselho da entidade.

A maioria dos turistas viajou com a família (84,96%) em busca de sol e praia (95,37%). Para 63,14%, o destino superou a expectativa principalmente pela natureza. “Porto de Galinhas reúne todos os atributos procurados pelas famílias nas férias: praia, sol e belezas naturais. E as operadoras têm conseguido êxito no mercado nacional, principalmente por conta da possibilidade do pagamento parcelado dos pacotes”, acrescenta Marcos Tiburtius, presidente da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas.

O tempo médio de permanência dos viajantes em janeiro foi de seis dias, um dia a menos que o registrado no ano passado. Já o gasto médio do turista no balneário teve leve variação, passando de R$ 247 para R$ 209. A pesquisa foi encomendada pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), que ouviu mais de 3.500 pessoas.

Sobre o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau

O Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau é uma associação privada sem fins lucrativos, congregando empresas que representam todos os segmentos ligados à atividade turística. Seus objetivos são a ampliação do número de visitantes e o aumento do tempo de estada no destino, por meio de ações de promoção, capacitação profissional, captação, geração e incremento de eventos de lazer e de negócios. Para isto, a entidade trabalha para integrar setores da sociedade em parcerias público-privadas, contribuindo para dinamizar o mercado de consumo e o desenvolvimento econômico local. Quinto destino de lazer mais visitado do país e o primeiro do Estado de Pernambuco, o balneário é considerado a melhor praia do Nordeste, de acordo com a pesquisa DataFolha. Durante 11 anos consecutivos, foi reconhecido pelos leitores da revista Viagem & Turismo como a melhor praia do Brasil.

Mais informações (81) 3552-1205
Siga no Facebook e Instagram (@portodegalinhas)
#PortodeGalinhas #ocupacaohoteleira #vacation #ferias2017 #worldtravel
#piscinasnaturais #praias #beach #viagem #Pernambuco
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia