Pai da cantora Lucy Alves recebe Título de Cidadão de João Pessoa


O pai da cantora Lucy Alves, músico e empresário artístico José Hilton Alves, mais conhecido como Badu, recebeu na tarde  desta sexta´-feria (10) o Título de Cidadão Pessoense pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).
A iniciativa foi do vereador Dinho (PMN) lembrando que tanto a cantora Lucy Alves como o Grupo Clã Brasil já haviam sido homenageados pela CMJP e faltava o patriarca. 
“Em um dia histórico para nossa Paraíba, com a chegada das águas da Transposição, estamos homenageando nosso querido Badu, que é de lá do nosso Sertão. Hoje é o dia do patriarca que também merece todas as honrarias por elevar o nome de nossa Paraíba pelo mundo inteiro. Em 1983 veio para João Pessoa para estudar em Tambiá e fincou raízes em nossa terra. Recebam de braços abertos esse novo cidadão pessoense, agora de fato e de direito”, discursou.
O novo cidadão pessoense recebeu uma homenagem de sua filha Lucy Alves que falou de sua admiração pelo artista que serve de exemplo em sua carreira. “Sertanejo maravilhoso que é exemplo. Sempre falo para todo mundo da minha admiração por painho. Ele tem uma alma feminina por conviver com tantas mulheres e hoje recebe esta homenagem no mês das mulheres. Tem esse olhar para os outros e suas necessidades. Sempre trouxe a música para gente. Viva o senhor que espalhou seus frutos e obrigado por tudo que tem feito. Sou muito feliz por ter nascido na Paraíba e ser sua filha”, declarou.

Externando sua emoção em receber tão importante honraria, o agraciado falou de sua satisfação em contribuir com a cultura popular da Paraíba e lembrando que veio do sertão para João Pessoa em 1983.

. “Eu digo o seguinte: me sinto muito integrado em João Pessoa desde que estudei em Tambiá. João Pessoa nos dá muito mais do que possamos dar a ela. Uma cidade agradável que nos acolhe e nos traz bem estar. Somos um estado pequeno mas progressista com muitos talentos. Nossa Paraíba tem imensa riqueza cultural. Vamos continuar a elevar o nome da nossa terra pelo mundo. Agora como cidadão de fato e de direito da nossa Capital. Está no papel, o que já sentia”.

O homenageado com esposa e filhas cantaram quatro canções: “Meu Sublime Torrão”, “Que Nem Jiló” “Cabo Branco” e “Tambaú”, as duas últimas de autoria do Badu. A maestrina do Coral Antônio Leite da CMJP, Socorro Estrela, e o preparador vocal e solista, Paulo Brasil, o Paulão, marcaram a solenidade com a execução dos hinos Nacional e Oficial de João Pessoa.

O presidente da CMJP, vereador Marcos Vinícius (PSDB) participou da solenidade, que foi secretariada pela vereadora Raíssa Lacerda (PSD) e prestigiada por familiares e amigos do homenageado.
Compartilhe on Google Plus

Postado por Rogerio Almeida

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia