Navegação

GRAVE DIGGER INICIA TEMPORADA DE SHOWS DE HEAVY METAL NO RECIFE

Foto: Horácio Abiahy

A banda alemã GRAVE DIGGER finalmente tocou em solo nordestino, o show aconteceu dia 24 de Março no Clube Internacional, coube a capital do Frevo a honra e o prazer desta façanha, depois de duas tentativas frustadas da banda tocar em 2010 e 2012, respectivamente em Fortaleza e São Luís. 

Com quase 40 anos de estrada a banda tocou sucessos antigos e destilou petardos sonoros do mais recente album, Healed by Metal. O público presente no Clube Internacional do Recife estava bastante eufórico e a banda correspondeu ao estusiasmo do público fazendo uma excelente performance. 

Antes aconteceu o show da Banda pernambucana Monticelli que tocou músicas autorais e alguns covers de heavy metal de bandas famosas como Motorhead, Metallica e Black Sabbath, agradando bastante o público que aguardava o Grave Digger. Este show foi promovido pela BlackOut Discos, a loja que é o símbolo e quartel general do Heavy Metal e da cena pernambucana de rock pesado. Funcionando há alguma décadas a loja do João Marinho, além de de CD'S, LP'S, DVD'S camisetas etc, também promove shows e mantém a cena viva na cidade do Recife. 

Foto: Horácio Abiahy
Apesar do modismo e da febre de músicas digitais, download, Ipods, MP3, a maioria dos fãs de Metal preferem adquirir os lançamentos de CD'S, DVD's oficiais que as bandas do gênero lançam. Prova disso que a Black Out Discos como tantas outras especializadas em rock mantém-se vivas e com público cativo. 

Este show foi o primeiro dos vários eventos de Heavy Metal que acontecem neste semestre de 2017 no Recife. Em Abril acontece o tradicional Abril Pro Rock que sempre tem uma noite dedicada ao Heavy Metal, e, este ano trará o Suicidal Tendencies como atração principal. 

Em Maio vai ocorrer o show do GBH uma das mais tradicionais bandas Punk do Reino Unido e também da banda finlandesa de Heavy Metal Melódico o Sonota Arctica. Já em Junho desembarcam em Recife a banda de Viking Metal da Suécia o Amon Amarth e o banda norueguesa Abbath. 

Portanto, nestes próximos meses fãs de Heavy Metal do Recife e do Nordeste tirem suas camisetas pretas do guarda roupa porque teremos excelentes shows para ver e assim manter a cena de metal viva, já que este gênero é geralmente relegado pela grande mídia, mas que possui grande público e pricipalmente fãs fiéis.

Por - Horácio Abiahy
Compart.

Por Jefferson Victor

Comente no post:

1 Comentários:

  1. Pois é meu amigo, nunca pensamos que isso fosse acontecer, né?! Que seja um sucesso e se torne rotina. O Nordeste merece!!!

    ResponderExcluir

Adicione seu comentário sobre a notícia