Navegação

Fachada do WZ Hotel Jardins ganha prêmio de design mundial

x



A fachada do WZ Hotel Jardins, redesenhada pelas mãos do designer Guto Requena, e denominada Criatura da Luz,  acaba de ganhar o prêmio IF Design Awards.

Com uma altura de 26 andares, a Criatura de Luz se destaca por ser uma fachada viva, como o próprio nome diz. Durante o dia, chapas metálicas revestem o edifício, criando uma pele pixelada nas cores dourado, azul e cinza. 

Seu desenho foi gerado com um software paramétrico a partir da análise dos sons no entorno do edifício, criando padrões gráficos como resposta. Assim, a fachada reflete, em cores, a paisagem sonora da Avenida Rebouças, uma das mais famosas e movimentadas de São Paulo.

Ao anoitecer, a pele metálica acende em padrões luminosos interativos, mas de baixo gasto energético, composto por cerca de 200 barras de led. Além disso, a criação de um aplicativo de celular permite a interação direta do público com a fachada, por meio do toque dos dedos ou da voz, falando com o edifício e visualizando as ondas sonoras reproduzidas nele.
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia