Navegação

Bahia desembarca na maior Feira de Turismo do Mundo



A Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) promove os destinos e segmentos baianos do setor na maior feira de turismo internacional. A 52ª ITB Berlim acontece de 8 a 12 de março, em Berlim, na Alemanha, sendo destinada aos públicos profissional e final.

São esperados em torno de 10 mil expositores de mais de 180 países, incluindo os grandes nomes da indústria de viagens e os serviços e produtos inovadores do turismo. “A indústria do segmento internacional aguarda o evento com grande expectativa. Será uma oportunidade para aumentar a competitividade do Estado enquanto Destino Turístico no Mercado Europeu”, afirmou o superintendente Diogo Medrado.

Os técnicos da Bahiatursa vão apresentar as 13 zonas turísticas baianas, com especial destaque para as festas populares, como o São João e o Carnaval da Bahia. São as mais diferenciadas opções, que vão desde o ecoturismo e turismo de aventura na Chapada Diamantina, ao turismo religioso, passando pelas opções culturais, sol e praia e LGBT.

“Como uma Feira de Viagens líder no Mercado Internacional, a ITB Berlim é a principal Plataforma de Negócios para ofertas Turísticas globais”, afirmou Medrado. A diretora de Promoções da Bahiatursa, Regina Ahmed, lembra que os números apresentados pela ITB Berlim oferecem uma prova de quão importante é participar do evento.

São cinco continentes envolvidos na feira, 187 países, mil principais compradores qualificados, 10 mil expositores, 26 mil visitantes da convenção, 60 mil visitantes privados e 120 mil visitantes profissionais distribuídos em uma área de 160 m².

Informações: www.bahiatursa.ba.gov.br
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia