Navegação

Azul anuncia voos sem escalas para Jericoacoara partindo de São Paulo



Com previsão de início em abril, companhia ofertará uma ligação semanal direta para o destino cearense saindo de São Paulo - Vracopos

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras também terá voos para Jericoacoara, no Ceará, com saída sem escalas de São Paulo (Viracopos). A operação será semanal, sempre aos sábados, e está prevista para começar até o fim de abril, cumprida com o jato Embraer 195, de 118 assentos e com mais de 40 canais de TV SKY ao vivo. Em janeiro, a Azul anunciou quatro ligações semanais sem escalas entre Recife e Jericoacoara, com estreia marcada para o início de abril.




“O nosso voo partindo de Viracopos para Jericoacoara potencializará ainda mais o novo destino da Azul e trará muitas oportunidades de conexões para Clientes, literalmente, de todas as regiões do Brasil. Estamos muito contentes com esta novidade e esperamos ter muito sucesso neste voo direto de São Paulo para um dos lugares mais belos do país”, enfatiza Daniel Tkacz, diretor de Planejamento de Malha da Azul.

O Aeroporto Internacional de Viracopos é o principal centro de distribuição de voos da Azul. Desta forma, as conexões beneficiarão Clientes de muitas regiões do Brasil, que poderão chegar a Jericoacoara com uma simples parada em São Paulo. O hub beneficiará Clientes de cidades como Porto Alegre, Cuiabá, Brasília, Goiânia, Curitiba, Florianópolis, interior de São Paulo e diversos outros destinos que fazem conexão em Viracopos.

A intenção da Azul de voar para Jericoacoara tanto de São Paulo (Viracopos) quanto do Recife passa por aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) – as tarifas serão anunciadas somente depois da validação da operação pelo órgão regulador, momento em que também tem início a venda de passagens.

O destino – Jericoacoara, ou simplesmente Jeri, é um vilarejo litorâneo localizado no oeste do Ceará, antigamente habitado exclusivamente por pescadores. O local, considerado paradisíaco pela maioria dos turistas, foi construído entre dunas, em uma região onde o vento refrescante atrai inúmeros praticantes de windsurf e kitesurf. As ruas são cobertas de areia, sem asfalto, e o mar oferece um tom verde que atrai banhistas a todos os momentos.

A fama de Jericoacoara surgiu em 1994, quando o jornal norte-americano Washington Post incluiu o local como uma das dez praias mais belas do mundo. Hoje em dia, o vilarejo atrai tanto brasileiros quanto estrangeiros, e comumente é colocado por diversos rankings como uma região a ser obrigatoriamente visitada no Brasil.

Um dos principais cartões-postais de Jericoacoara é a Pedra Furada, um arco natural de quase cinco metros de altura. O local é perfeito para contemplação do pôr do sol, principalmente entre junho e agosto. Outro ponto ideal para isso é a Duna do Pôr do Sol, na praia principal.

Atualmente, a maioria dos turistas desembarca em Fortaleza e leva cerca de quatro horas, via terrestre, para chegar a Jericoacoara.

Confira, a seguir, os detalhes previstos pela Azul para a operação em Jericoacoara (horários locais), com saídas de São Paulo (Viracopos) e Recife, sem escalas, e de Belo Horizonte, com conexão:

Origem
Saída
Destino
Chegada
Frequência
São Paulo (Viracopos)
12h10
Jericoacoara
15h40
Sábado
Jericoacoara
16h10
São Paulo (Viracopos)
19h40
Sábado

Origem
Saída
Destino
Chegada
Frequência
Recife
13h07
Jericoacoara
14h35
Quarta, sexta, sábado, domingo
Jericoacoara
15h05
Recife
16h42
Quarta, sexta, sábado, domingo
1º a 31 de julho (alta temporada – inclusão de frequência às segundas-feiras)
Recife
13h07
Jericoacoara
14h35
Segunda, quarta, sexta, sábado, domingo
Jericoacoara
15h05
Recife
16h42
Segunda, quarta, sexta, sábado, domingo

Origem
Saída
Destino
Chegada
Frequência*
Belo Horizonte
10h00
Recife
12h31
Diária
Recife
13h07
Jericoacoara
14h35
Segunda**, quarta, sexta, sábado, domingo
Jericoacoara
15h05
Recife
16h42
Segunda**, quarta, sexta, sábado, domingo
Recife
17h24
Belo Horizonte
19h55
Diária

*Conexões para Jericoacoara partindo de Belo Horizonte são possíveis apenas às quartas-feiras, sextas-feiras, aos sábado e aos domingos. Na alta temporada (1º a 31 de julho), também na segunda-feira.

**De 1º a 31 de julho, a Azul operará em Jericoacoara também às segundas-feiras.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia