A bilionária mais idosa e rica do mundo


Maria Franca Fissolo (Foto: Divulgação)

 Com a morte de David Rockefeller, aos 101 anos, o último dia 20 anos, hora após ele sido apontado como o bilionário mais idoso do mundo, o título passou agora para a italiana Maria Franca Fissolo, viúva de Michelle Ferrero, filho do fundador do Grupo Ferrero, que é dono de marcas como Ferrero Rocher, Kinder Chocolate, Tic-Tac e Nutella. 

Maria Franca Fissolo, de 99 anos, também é a mais rica do país europeu, a quarta mulher mais rica do mundo e a 29ª pessoa mais rica do mundo, com uma fortuna de US$ 26,3 bilhões (R$ 81,1 bilhões.

O marido de Maria Franca, faleceu em 2015. O casal se casou em 1962 e a companhia nunca deixou a família. Os filhos Giovanni e Pietro Ferrero, assumiram o Grupo Ferrero como co-CEO em 1987.   Pietro faleceu em 2011 e Giovanni continua comandando a empresa ainda hoje.

O Grupo Ferrero foi criado em 1940 pelos pais de Michele, Piera e Pietro quando estes transformaram a pequena pastelaria em fábrica


Nos anos 50, a companhia foi levada para fora da Itália, com filiais na Alemanha e França e hoje atinge o mundo inteiro.

Compartilhe on Google Plus

Escrito por Rogerio Almeida

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia