Sempre Bem Protegido: Espetáculo gratuito sobre proteção contra o Aedes aegypti chega ao Recife



Um estudo inédito, feito com 1.000 pessoas nas cinco regiões do Brasil, entre homens e mulheres a partir dos 19 anos, constatou a falta de conhecimento de boa parte da população sobre os principais mecanismos de prevenção contra a picada do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão do Zika Vírus, da Dengue, Chikungunya e Febre Amarela. pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Por esse motivo, o espetáculo “Sempre Bem Protegido – Um espetáculo de proteção para toda a família”, chegará ao Recife.

A atração cultural gratuita estará em cartaz a partir do dia 09 de fevereiro (quinta-feira), na Praça Treze de Maio.  A peça traduz a importância da prevenção contra a picada do mosquito Aedes aegypti, que além de transmitir o Zika Vírus, a Dengue e a Chikungunya, pode ser vetor do vírus da Febre Amarela. 

O espetáculo é realizado dentro de um teatro-carreta, com capacidade para 140 pessoas, no qual cinco atores usam bonecos para contar a história de Trimilique, uma cidade fictícia dominada pelo tirano Édes e sua gangue, os irmãos Egídios. No desenrolar da peça, o público é conscientizado, de uma maneira lúdica, sobre as principais medidas de prevenção contra a proliferação do Aedes aegypti, com destaque para questões como limpeza urbana, água parada e proteção pessoal.

Sinopse do Espetáculo

Trimilique é uma cidade fictícia dominada pelo tirano Édes e sua gangue, os irmãos Egídios. Embora fique perto do mar e cercada de lindas praias e montanhas, seus habitantes vivem trancados dentro de casa, com medo da terrível arma usada pela gangue: uma picada que provoca febres e dores. Isso até a chegada de Ícaro, um caminhoneiro que ousa desafiar o arrogante Édes, mas é mortalmente contaminado pelas armas dos Egídios. Para vencer os vilões, ele vai contar com a ajuda de uma moradora local, a Dina e seu irmão Zequinha.


Serviço

Atração: “Sempre Bem Protegido – Um espetáculo de proteção para toda a família”, Teatro de Tábuas
Local: Praça Treze de Maio
Endereço: Parque Treze de Maio - Santo Amaro, Recife - PE
Data: 09 e 10 de fevereiro (Quinta e Sexta-feira)
Horários das sessões: 10h, 11h, 14h, 15h e 16h
Data: 11 e 12 de fevereiro (Sábado e Domingo)
Horários das sessões: 10h, 11h, 14h, 15h e 16h
Entrada: gratuita
Classificação: livre
Capacidade do espaço: 140 lugares (quatro lugares reservados para cadeirantes)


Compartilhe on Google Plus

Escrito por Equipe Redação

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia