Navegação

Salvador receberá 9 mil cruzeiristas no carnaval


Durante o carnaval, o Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Salvador deve receber mais de nove mil turistas, que chegarão em navios de cruzeiros. Os dados são da Prefeitura de Salvador, que vai instalar postos de atendimento no local, onde os turistas poderão obter informações sobre opções no carnaval, bem como atrações culturais e gastronômicas.


De acordo com a prefeitura, no dia 24, dois cruzeiros desembarcam vindo do Rio de Janeiro, transportando aproximadamente cinco mil pessoas. Antes disso, outro navio de Fortaleza desembarca em terras baianas e deve seguir retorno para a capital cearense no mesmo dia.

Na terça-feira (28), último dia de carnaval, chegarão em Salvador mais duas embarcações vindas do Rio de Janeiro, trazendo mais de quatro mil passageiros que farão pernoite na cidade e seguem para Búzios, no dia seguinte.

A temporada de cruzeiros em Salvador teve início em outubro do ano passado e termina em abril deste ano. A prefeitura calcula cerca de 155 mil turistas desembarcando neste período. Ao todo, são 20 navios vindo de diversas partes do País e do Exterior.

Além dos viajantes que chegarão pelo mar, são esperados cerca de 450 mil turistas a mais, vindos de outras partes da Bahia e aproximadamente 50 mil de outros Estados brasileiros.

Devido ao carnaval, é esperado que o Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães receba além dos voos convencionais, 250 pousos extras, o que totalizam 1,6 mil voos nacionais e internacionais nesse período.

*Fonte: EBC Agência Brasil
conteúdo original: http://bit.ly/2lQ9bm4



Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia