Pernambuco espera receber mais de 1,7 milhões de visitantes



Este ano, a brincadeira tradicional nas cidades da Região Metropolitana ao Sertão, passando pelo Agreste e Zona da Mata, está garantida pelo investimento na ordem de R$ 15,5 milhões do tesouro estadual. Um aporte que vai possibilitar a circulação de cerca de 300 artistas de palco, orquestras e agremiações por mais de 40 municípios. Ao final, terá contribuído ainda para fomentar o turismo, impulsionar empreendimentos criativos e a economia local de todas as regiões.

Segundo o secretário de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras, a expectativa é receber mais de 1,7 milhão de visitantes. ” A previsão é de uma ocupação hoteleira com cerca de 100% durante o período momesco. Pernambuco vem trabalhando de forma intensa para divulgar suas potencialidades, como é o caso do Carnaval, um dos principais eventos do nosso calendário festivo e que atrai milhares de turistas para as mais variadas regiões”, disse Carreras.

TURISMO NO CARNAVAL

A intenção é conquistar os foliões dos estados que não possuem um Carnaval consolidado e incentivar os próprios pernambucanos a descobrir suas folias. Para isso, foram criadas diversas ações de divulgações e de boas-vindas para receber da melhor forma quem escolheu o Estado para aproveitar os dias de festa.

AÇÃO DE RECEPTIVO NO AEROPORTO

A ação tem início no desembarque da aeronave, quando todos os passageiros são agraciados com adereços típicos do Carnaval, como sombrinhas de frevo, serpentinas e confetes.

DECORAÇÃO DO AEROPORTO

A decoração começa no conector e segue pelas áreas comuns do terminal. Do chão ao teto, o conector do aeroporto está enfeitado. Adesivos simulando confetes foram espalhados no chão, que recebeu também outros adesivos com a saudação “Bem-Vindo” em português, inglês e espanhol.

GUIA DE BOLSO DA FOLIA – Pensando em facilitar a experiência dos turistas durante o Carnaval em Pernambuco, a Seturel-PE, por meio da Empetur, lançou uma cartilha de bolso informativa recheada de instruções, dicas e respostas às dúvidas mais frequentes dos visitantes. A distribuição é feira na área de desembarque norte do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, e também pode ser encontrada nos Centro de Atendimento ao Turistas (CATs). Ao todo foram produzidas 20 mil unidades que ficarão em circulação até o fim do Carnaval.

CAMPANHA

A Seturel-PE também está divulgando o Carnaval de Pernambuco com campanha “Pernambuco, Coração da Folia” nas principais emissoras de TVs abertas do Estado e nos canais fechados do País. São várias veiculações diárias, durante o horário nobre. A intenção é conquistar os foliões dos estados que não possuem um período de Momo consolidado e incentivar os próprios pernambucanos a descobrir suas folias.

HOTSITE – DESCUBRA PERNAMBUCO – Todos os detalhes do Carnaval pernambucano em um só lugar. É com este propósito que foi criado o hotsite “Descubra Pernambuco”. A página conta com uma série de informações voltadas para os turistas e foliões que virão passar os dias de Momo no Estado. 


Fonte :
www.novo.brasilturis.com.br
Compartilhe on Google Plus

Escrito por Mario Pinho

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia