Navegação

João Pessoa reinaugura o Parlatório do Povo onde todos podem reclamar de tudo diante da Assembleia

x

Em Londres existe o Speaker´s Corner, onde as pessoas sobem em um banquinho e começam a reclamar de tudo e de todos e sempre com boa audiência,

Da mesma forma foi inaugurado em João Pessoa o Parlatório. Este palanque popular situado diante da Assembleia Legislativa da Paraíba foi projetado pelo arquiteto paraibano Tertuliano Dionísio e sua  teve início em 1971, durante a gestão presidida pelo deputado Jonas Leite Chaves.

A inauguração do Parlatório aconteceu em 15 de novembro de 1973, junto com a abertura da sede permanente da Assembleia, pelo presidente, deputado Egídio Madruga, com a presença do Governador Ernani Sátyro e pronunciamento do escritor José Américo de Almeida.
Em 1978, durante a disputa política entre Antônio Mariz e Tarcísio Burity, os deputados estaduais Manoel Gaudêncio, Edvaldo Mota e José Lacerda usaram o Parlatório para fazer campanha e, em 1974 e 1979, Frei Damião e Luiz Gonzaga, respectivamente, subiram à tribuna para receber o Título de Cidadão.
Na última sexta-feira (17) o  presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Gervásio Maia, reabriu o Parlatório do Povo  agora batizado de Deputado Tota Agra. A Sessão Especial contou com uma Audiência Pública que discutiu a Reforma da Previdência.
Para Gervásio, a Assembleia Legislativa faz história e devolve ao povo um espaço para o exercício da democracia participativas. “A abertura do parlatório vai devolver ao povo um espaço que sempre foi seu”, ressaltou o presidente.
Gervásio ressaltou ainda que sindicatos, associações, representações de entidades estudantis e ONGs farão uso do Parlatório para dar voz às suas reivindicações. “O objetivo é transformar este espaço em um palco dos grande debates democráticos de nossa Paraíba”, afirmou.
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia