Navegação

Gol solicita autorização de voo Congonhas/Jericoacoara


Segundo o jornal O POVO, a companhia aérea Gol solicitou uma frequência de voo direto de Jericoacoara para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O pedido, conhecido como Autorização de Voos Regulares (Hotran), foi protocolado na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A solicitação ocorreu no dia 10 de fevereiro. A expectativa é que o voo entre em operação a partir do dia 1 de março.

A frequência do voo será aos sábados, com partida às 10h30min do aeroporto de Congonhas e chegada prevista para 13h50min em Jericoacoara. A volta ocorre às 14h20min, e chegada prevista para São Paulo às 17h50min. Segundo a agência, a solicitação se encontra em análise técnica.


Esse é o primeiro passo que uma companhia aérea regular toma para realizar um voo a determinado aeroporto. Agora é aguardar a certificação de Jericoacoara”, destacou o coronel Paulo Edson Ferreira, assessor de Infraestrutura Aeroportuária do Departamento Estadual de Rodovias do Ceará (DER).

Outro pedido que está em análise é do voo Recife-Jericoacoara, operado pela Azul Linhas Aéreas. A operação está prevista para começar no dia 7 de abril. A frequência acontecerá as segundas, quartas, sextas, sábados e domingos. A ida (Recife-Jeri) tem horário previsto de 13h07min e chegada 14h35min. A volta (Jeri-Recife) ocorreria no período de 15h10min e 16h46min.

Licitação

O DER divulgou ontem a empresa que irá operar as estações prestadoras de serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA) dos aeroportos de Jericoacoara e Aracati. A Braxton ficará responsável pelo controle do tráfego aéreo, informação de voo, informação de voo do aeródromo, entre outros. O valor vencedor da licitação de Jericoacoara foi de R$ 2,7 milhões, enquanto o de Aracati atingiu R$ 2,5 milhões.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia