Navegação

bolsas femininas

Quanto o assunto é bolsa, a escolha perfeita ajuda a compor o visual. Segundo a consultora de Comportamento Profissional e de Etiqueta Social, Maria Inês Borges da Silveira, professora do ISAE – Escola de Negócios, a primeira coisa que devemos levar em consideração é o tipo físico. “Quando vamos escolher uma bolsa, a primeira coisa que devemos levar em consideração é o equilíbrio entra o tipo físico, o material, o gênero e a ocasião”, explica.

O fato é que o acessório faz parte do dia a dia das mulheres, é pratica e funcional, já que é nela em que carregamos chaves, celular, óculos, agenda, maquiagens. Quando escolhida adequadamente, a bolsa ajuda a valorizar e enriquecer o visual, ajudando a compor seu estilo. Segundo a consultora, a bolsa e o sapato não precisam ser da mesma cor, mas devem estar em harmonia com o conjunto. Bolsas grandes e médias, do gênero, esporte são ótimas para viagens, trabalho e até compras. A bolsa clássica, média, é uma bolsa coringa, atravessa épocas e é usada em diversas ocasiões.

Já as pequenas forradas em tecido, prateadas, douradas, com pedrarias ou strass, são usadas obrigatoriamente em jantares de gala, festas, formaturas, bailes, casamentos e recepções. Agora, se você tiver um evento após o trabalho e não puder passar em casa, a especialista da outra dica. “Se você vai sair à noite e não tempo de passar em casa, leve uma pequena carteira dentro da grande e deixe a bolsa maior no carro ou no carro”, comenta.

Para trajes passeio as melhores opções são as bolsas médias ou pequenas. “Por fim, quanto às cores, as neutras: preto, branco, bege, caqui e marrom, são eternas e combinam com quase tudo. Isso não quer dizer que você não possa investir em bolsas coloridas, a dica aqui é levar em consideração o look todo, para não exagerar”, completa a especialista.




Compart.

Por Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia