Navegação

Blocos de Carnaval entram na rota do Google


Durante o Carnaval e até o dia 5 de março, os usuários do Google Maps poderão conferir a rota dos blocos que circulam nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro direto pelo aplicativo. Além de receber notificações, o folião pode acompanhar desvios de rota e outras opções de festas para aproveitar.

No Rio, os blocos Cordão da Bola Preta e Sargento Pimenta são alguns que serão mostrados no Google Maps. Já em São Paulo, podemos citar como exemplos o Tarado Ni Você e o Tô de Bowie.



Além dos mapas, o buscador trará outras informações, como um painel com as datas dos principais blocos e uma descrição sobre eles. Para isso, basta procurar por assuntos relacionados ao Carnaval no app do Google no celular. Essas buscas, porém, valem apenas para o Rio de Janeiro.

Esta é a primeira vez que o Carnaval é adicionado ao Maps e funciona tanto no Android quanto no iOS. No Rio de Janeiro, as informações incluídas na ferramenta são fornecidas pela Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-RIO), pelo Centro de Operações Rio (COR), pela Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) e pela Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro S.A. (Riotur). Já em São Paulo, os dados são disponibilizados pela Secretaria Municipal de Cultura.


Para saber mais informações sobre as novidades de Carnaval da Google, você pode acompanhar o blog da empresa [em português].
Aproveite e conte para a gente nos comentários se você vai utilizar o aplicativo para planejar sua folia!
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia