Navegação

Azul anuncia voos do Recife para Jericoacoara a partir de abril

Companhia aguarda aprovação da Anac e projeta quatro vôos semanais.
A formação rochosa da Pedra Furada tem um imenso portal feito pela erosão do mar e do vento. É um das imagens cearenses mais famosas do mundo. (Foto: Kélvia Alves / Colaboração)

A companhia aérea Azul anunciou para 7 de abril o início das operações de voos do Recife para Jericoacoara, no litoral oeste do Ceará. A Azul espera aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e informa que as tarifas e o início da venda de passagens serão divulgados somente depois da validação da operação pelo órgão regulador.

A expectativa é de ofertar quatro frequências semanais com saídas do Recife. Os voos serão com jato Embraer 195, de 118 assentos.

O plano é decolar do Recife às quartas-feiras, sextas-feiras, aos sábados e aos domingos, por volta de 13h, e pousar em Cruz, cidade ao lado de Jijoca de Jericoacoara, às 14h35.

O voo de volta partirá às 15h, com chegada à capital pernambucana às 16h40.

Entre 1º e 31 de julho, a Azul antecipa que vai operar voos também às segundas-feiras, nos mesmos horários, prevendo aumento de demanda para a alta temporada.

O diretor de Planejamento de Malha da Azul, Daniel Tkacz, destacou que Jericoacoara é "um dos locais mais concorridos turisticamente e paradisíacos do Brasil" e que a malha da empresa, no Recife, está conectada a mais de 20 destinos diretos.

Convênio para aeroportos

No início do ano, o governo estadual anunciou convênio firmado com o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, com recursos de R$ 14,4 milhões para os aeroportos de Aracati e Jericoacoara no litoral cearense.

Para o aeroporto de Jericoacoara, no município de Cruz, serão viabilizadas a construção de vias de acesso da Seção Contra Incêndio ao pátio de aeronaves, a construção de cerca operacional, além da aquisição de duas esteiras de bagagens e equipamentos de ar-condicionado.


fonte: http://g1.globo.com/
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia