Navegação

PORTO DE GALINHAS COMEMORA SALDO POSITIVO NO TURISMO EM 2016.


Taxa média de ocupação registrada em 2016 é de 69%,

três pontos percentuais acima do registrado em 2015.

O turismo do mais badalado balneário pernambucano celebra os bons resultados de 2016. Porto de Galinhas registrou taxa média de ocupação de 69% em sua cadeia hoteleira formada por 21 hotéis e 190 pousadas. O índice ficou acima do registrado em 2015, quando o percentual contabilizado foi de 66%. Os dados foram divulgados peloPorto de Galinhas Convention & Visitors Bureau (Porto de Galinhas CVB).

galinha de porto de galinhas
Foto: Julio Leite   

“É um ótimo desempenho e reflete nossa aposta no trabalho das operadoras do Mercado Internacional”, avalia Otaviano Maroja, presidente do conselho do Porto de Galinhas CVB. 

De acordo com ele, a Argentina é o país estrangeiro que mais influenciou o resultado, em especial pelas ações de marketing geradas com os dois voos regulares entre Recife e Buenos Aires, operados diariamente pela GOL e TAM Linhas Aéreas.

Principais responsáveis pelo resultado, argentinos já são 72% dos visitantes estrangeiros. 


O último censo da Secretaria de Turismo do Ipojuca aponta que dos mais de 1,2 milhão de viajantes que visitam o destino anualmente, cerca de 240 mil são estrangeiros. Deste total, 72% são argentinos; 10% uruguaios; 5% portugueses; 4% norte-americanos. Outros 7% são originários do Chile, Itália e Alemanha. “Em 2015, o percentual de argentinos foi de 62%”, acrescenta Maroja.

Sobre o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau

O Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau é uma associação privada sem fins lucrativos, congregando empresas que representam todos os segmentos ligados à atividade turística. Seus objetivos são a ampliação do número de visitantes e o aumento do tempo de estada no destino, por meio de ações de promoção, capacitação profissional, captação, geração e incremento de eventos de lazer e de negócios. Para isto, a entidade trabalha para integrar setores da sociedade em parcerias público-privadas, contribuindo para dinamizar o mercado de consumo e o desenvolvimento econômico local. Quinto destino de lazer mais visitado do país e o primeiro do Estado de Pernambuco, o balneário é considerado a melhor praia do Nordeste, de acordo com a pesquisa DataFolha. Durante dez anos consecutivos, foi reconhecido pelos leitores da revista Viagem & Turismo como a melhor praia do Brasil.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia