Fortaleza deve receber mais de 800 voos extras nesta alta estação.


Um aumento de 71,65% na movimentação de passageiros, se comparado ao ano anterior.

Fortaleza deverá receber cerca de 858 voos extras , no período de 19 de dezembro de 2016 até 31 de janeiro deste ano. A projeção, divulgada pela Infraerorepresenta um aumento de 33,22% em relação aos voos e 71,65% na movimentação de passageiros extras, se comparado ao ano anterior.

Ainda de acordo com a Infraero, no Réveillon foram contabilizados 432 pousos e decolagens e 70.858 assentos ofertados, entre embarques e desembarques, de quinta-feira (29/12) a sábado (31/12). A ocupação da rede hoteleira na capital foi de aproximadamente 95% no mesmo período.

Para o secretário Municipal de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira a oferta de mais vôos representa uma maior demanda, um aumento de fluxo de turistas. O resultado do trabalho de promoção que a Secretaria Municipal de Turismo veio realizando ao longo do ano. “Em 2016 recebemos agentes e operadores de viagens de todo o país. Através do projeto Fortour desenvolvido pela Secretaria, os profissionais foram treinados e qualificados para venderem nosso destino. Foram mais de mil capacitações”, enfatizou o secretário.




“A grande festa do Réveillon promovida pela Prefeitura, que hoje atrai a participação da iniciativa privada é nosso grande chamariz. Os turistas vêm para a festa e ficam em média de 6 a 7 dias. Um incremento de mais de 2,2 bilhões na economia até fevereiro”, pontuou Alexandre Pereira.




Em 2016, de janeiro a novembro, a capital cearense registrou via Aeroporto Internacional Pinto Martins cerca de 2.540.620 desembarques.
Compartilhe on Google Plus

Escrito por Mario Pinho

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia