Navegação

Bovespa fecha em alta de mais de 2% nesta quinta-feira

 (Foto: Reuters)
O principal índice da Bovespa fechou em alta de mais de 2% nesta quinta-feira (12), reagindo positivamente à decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de acelerar o ritmo de queda da taxa básica de juros, o que segundo analistas deve favorecer as empresas endividadas e atrair mais recursos para a bolsa.

O Ibovespa encerrou com ganho de 2,41%, a 63.953 pontos, no maior patamar de fechamento desde 8 de novembro (64.157 pontos). Veja cotação

Perto do fechamento, a preferencial da Vale subia 2,19% e as da Petrobras avançavam 1,72%. As ações do Itaú Unibanco e Bradesco, com forte peso na composição do Ibovespa, tinham alta de 2,76% e 2,78%, respectivamente.

Após dois cortes de 0,25 ponto percentual, um em outubro e outro em novembro, o Copom acelerou na véspera o ritmo de ajuste da Selic, reduzindo em 0,75 ponto percentual a taxa de juro, para 13%.

A decisão surpreendeu participantes do mercado que previam um corte menos acentuado, de 0,5 ponto percentual. Minutos após o comunicado, Bradesco e Banco do Brasil anunciaram redução das taxas para clientes.
Compart.

Por Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia