Navegação

Aniversário do Aeroporto do Recife será comemorado com mannequin challenge na próxima Quarta-feira




Com muita bagagem e histórias, o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes-Gilberto Freyre (PE) completa 59 anos nesta quarta-feira (18/1). Para comemorar a data, a Infraero, em parceria com o projeto social Movimento Pró-Criança, preparou uma espécie de mannequin challenge para surpreender os passageiros que desembarcarão no terminal, por volta das 11h, no dia do seu aniversário. 

Serão 12 jovens com idades entre 12 e 17 anos que estarão “congelados” no local, e, ao tocar o frevo, começarão a coreografia e vão interagir com os passageiros. A coreografia “Frevo Manequim” foi criada pelo professor de dança, Junior Ramalho.

O terminal recifense é considerado o terceiro melhor aeroporto do Brasil e o décimo melhor da América do Sul, de acordo com o ranking 2016 da Skytrax - empresa de consultoria do Reino Unido, que analisa o mercado de aviação mundial.

Administrado pela Infraero desde 7 de janeiro de 1974, o aeroporto já foi palco de muitos fatos curiosos e até mesmo emocionantes, que vão desde a visita do Papa João Paulo II, em 1980; passando pela chegada do grupo juvenil porto-riquenho, “Menudos”, em 1985; a chegada da seleção brasileira, quando esta foi tetracampeã em 1994; até a mais recente recepção – quando a aeronave de pesquisas ambientais da Agência Espacial Americana (Nasa) fez dois pousos técnicos - entre agosto e setembro de 2016, para reabastecimento e manutenção preventiva da aeronave.


De acordo com o superintendente do Aeroporto do Recife, Carlos Antônio da Silva, o terminal representa mais do que um simples portão de entrada e saída de passageiros. “É a vitrine da capital pernambucana que se constitui hoje como um núcleo de negócios, além de estar consolidado como o centro de conexões do Nordeste. Dentro dessa visão, é motivo de orgulho para os pernambucanos e para os mais de 6 mil empregados que fazem o Guararapes funcionar diariamente”, enfatiza.
Compart.

Por Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia