Navegação

A mais nova atração turística de Nice: o Iconic!

x


Nice é a quinta cidade mais populosa da França e a área ferroviária foi totalmente renovada e hoje é a maior atração turística desta que é a capital dos Alpes Marítimos franceses.
O projeto de 19 mil metros quadrados e realizado pela Companhia Phalsbourg com o design de Daniel Libeskind transformou o prédio em uma nova casa chamada  « Iconic ».
Daniel Libeskind é o autor do Master Plan do Ground Zero em Manhattan, do Royal Ontario Museum em Toronto e do Museu Judeu de Berlin, na Alemanha. 
A obra de 40 metros tem estrutura de concreto, aço e vidro lembrando um diamante multifacetado.
“Eu me insiprei nas formas do mineral azurita, uma cristalização harmônica para criar este edifício que pode ser visto de vários ângulos. Ele também serve para refletir a cidade e iluminar a paissagem”, afirmou Daniel Libeskind.
O Iconi possui 7 mil metros quadrados de lojas comerciais e abriga o primeiro Hilton Hotel da Riviera Francesa, um teatro de 600 metros quadrados, além de escritórios, fitness center e um restaurante panorâmico de 744 metros quadrados.
O investimento foi de 80 milhões de euros. A obra já começa a funcionar no quarto trimestre deste ano e todo o projeto deverá ser concluido no quarto trimestre de 2019.
Com uma população de cerca de 1 milhão de habitantes, em uma área de 721 quilômetros quadrados, Nice é a segunda maior cidade francesa na costa mediterrânica e a segunda maior cidade na região de Provença-Alpes-Costa Azul, depois de Marselha. Nice também está a cerca de 13 km de Mônaco e seu aeroporto é uma porta de entrada para o principado.
A principal avenida à beira-mar da cidade, a Promenade des Anglais (Passeio dos Ingleses) era a maior atração turística que agora passa a ser superada pelo Iconic.
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia