Navegação

Viagem dos Sonhos: conheça os destinos que o brasileiro mais procura na internet e onde se hospedar


Viajar dentro do Brasil é uma experiência surpreendente, especialmente pelas belíssimas paisagens que o território nacional proporciona. Além disso, com dólar e euro em alta, há muita gente que prefere ficar mais perto e aproveitar para investir em destinos nacionais, que podem ser tão luxuosos quanto os internacionais e com investimentos menores ou iguais aos roteiros fora do Brasil. O SEMrush, líder mundial em marketing digital elaborou uma lista, em parceria com a EGP Viagens, dos destinos nacionais que o brasileiro mais procura na internet quando pensa em viajar.

Confira abaixo esses locais, e ainda uma seleção dos mais luxuosos hotéis que estão disponíveis na agência online de viagens premium Zarpo, caso você se anime em marcar a viagem dos sonhos.


Natal – Com belíssimas praias de areia branca, passeio de buggy nas dunas de Genipabu e muito calor o ano todo, Natal é o queridinho dos brasileiros e o primeiro lugar na lista dos mais procurados na internet.

Para se hospedar na cidade, uma excelente opção é o Rifóles Praia Hotel & Resort.


Rio de Janeiro – A tradicional cidade maravilhosa é o segundo destino que mais o brasileiro procura dentro do País, com atrações já consagradas, como o Cristo e o Corcovado, além das famosas praias de Copacabana, Leblon, Ipanema, Barra e Arpoador.

Para se hospedar, há diversas opções incríveis, como o Blue Tree Premium, o Marina All Suites e o Windsor Marapendi.



Salvador – Com um centro histórico amado pelos brasileiros, um dos carnavais mais famosos do Brasil, além de praias incríveis, a cidade de Salvador, capital da Bahia, encanta o turista pela simpatia de seu povo e a culinária caprichada e fica em terceiro lugar.

Duas alternativas de hospedagem são o Vila Galé Salvador e a Casa das Portas Velhas.


Fortaleza – Da imperdível visita à Praia do Futuro ao pôr do sol em Iracema, passando pelo Beach Park e a programação noturna super agitada, Fortaleza, capital do Ceará, encanta o turista e fica em quarto lugar.

Se quiser visitar o local, duas boas opções de hospedagem são o Villa Mayor e o Crocobeach.


Recife – O quinto lugar é a capital de Pernambuco, que possui a agitação de uma grande cidade misturada com belíssima orla. Além disso, é porta de entrada para quem quer conhecer Porto de Galinhas, que fica a 50 km do aeroporto da capital, e também para quem quer visitar Fernando de Noronha, cidade a mais de 500 km da costa do Recife, da qual partem aviões diariamente para esse destino.

Quem deseja ficar em Porto de Galinhas, tem opções como o Enotel Acqua Club ou o Enotel Convention & Spa.

A Pousada Triboju é um excelente opção para quem quer curtir a região de Fernando de Noronha.


Gramado – Localizada no Rio Grande do Sul, é uma das preferidas especialmente nos meses de inverno, por ter vinícolas e temperaturas baixíssimas e também na época de Natal, onde há uma caprichada decoração por todo lugar que se olha. O destino é o sexto de nossa lista.

Para ficar em Gramado, uma excelente opção é o Alpestre Hotel.


Aracaju – Capital do Sergipe, a cidade chama a atenção pela infraestrutura que apresenta aos turistas e as possibilidades de passeios históricos, como o Palácio Museu Olímpio Campos e a Ponte do Imperador. Além disso, é possível conhecer mais sobre o Rio São Francisco, que nasce a apenas 130 km da cidade e sobre o Cânion do Xingó, a aproximadamente 200 km da capital.

O Aruanã Eco Praia é uma alternativa na região.


Bonito – Se a ideia é mergulhar para ver peixes, nadar em cachoeiras e observar grutas, Bonita, no Mato Grosso do Sul é um dos melhores destinos a se visitar. O local também é uma das portas para o Pantanal.

Para conhecer Bonito, opte por ficar na Pousada Galeria das Artes ou no Hotel Águas de Bonito.

Mais destinos

Gosta de praia, mas quer fugir dos destinos mais procurados nesse verão? Ou já conhece todos os locais que listamos acima? Não tem problema! Aproveite para conhecer outras belas praias do Brasil.

Jericoacoara – Pequeno município cearense que fica a 300 km do aeroporto de Fortaleza. Entre suas atrações estão os passeios de buggy até algumas das dunas com piscinas naturais ao redor da cidade e os esportes náuticos nas praias, como o Windsurf, devido aos fortes ventos.

Em Jericoacoara, é possível ficar no Essenza Hotel.

Maragogi – Entre Maceió e Recife, fica Maragogi, com 22 km de litoral de mar calma, ideal para mergulhar nas maiores piscinas naturais do Alagoas e praticar esportes à vela.

Uma boa opção de hospedagem é o Praia Dourada Hotel.
Búzios – São 179 km que separam Búzios da Capital do Rio de Janeiro e 40km de Arraial do Cabo, outro destino super procurado pelos turistas.

O pequeno município peninsular tem 20 mil habitantes e 8 km de praias. Ideal para passeios de barco, mergulho e kitesurf, Búzios é o lugar ideal para os amantes do ecoturismo.

Ferradura ResortSerena Boutique Resort e a Pousada Pedra Laguna são algumas das opções mais incríveis na região.

Sobre o SEMrush

O SEMrush é um software de busca competitiva e business intelligence que entrega dados e análises de buscas pagas e orgânicas, social media e link-building mundialmente. Com um poderoso conjunto de ferramentas de análise competitiva, o SEMrush oferece o que é necessário para auxiliar as empresas a otimizarem sua presença online, como por exemplo, ferramentas de auditoria de sites, monitoramento de marca e conteúdo. Os principais clientes da SEMrush são agências de digital marketing e websites de e-commerce. Entre os clientes estão Amazon, Disney, EBay, Booking.com, HP, SalesForce, Grupon, Kickante, FedEx, e outros.

Sobre o Zarpo

O Zarpo é a agência de viagens online líder no segmento premium e oferece aos 4 milhões de Brasileiros cadastrados no site, privilégios exclusivos e descontos especiais com uma rede selecionada de parceiros hoteleiros e companhias aéreas. A startup aumentou sua atuação de maneira acelerada ao priorizar viagens de alta qualidade junto com um atendimento ao consumidor exemplar e customizado.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia