Navegação

Setor turístico prevê ocupação acima de 95% com o Réveillon de Salvador

A divulgação antecipada do Réveillon, feita em junho, e concretizada ontem, deixou o trade turístico otimista quanto à ocupação hoteleira, que já está com quase 70% de reservas. Para o presidente da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (Febha), Silvio Pessoa, a expectativa é de que os hotéis registrem ocupação acima de 95%, este ano.


Foto: Arquivo 

“Nas próximas duas semanas deve haver incremento porque as pessoas têm o hábito de deixar para cima da hora”, destacou ele, ao lembrar que a ocupação, no ano passado, foi de 95%.

Segundo a diretora financeira da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-Bahia), Renata Prosépio, os resultados preliminares são uma prova de que Salvador é a melhor opção de Réveillon no país, este ano.

“Nenhuma outra capital tem a diversidade musical que foi apresentada aqui. É para todos os gostos, gratuito, tudo isso é atrativo. A cidade está recuperando suas festas, seus pontos turísticos”, destacou ela, que acredita que a crise financeira no Rio de Janeiro, um dos destinos mais tradicionais, possa fazer com que Salvador ‘herde’ visitantes. “Além disso, aqui não há chuva, frio e tempo ruim, como acontece por lá”, comentou ela.

Festa :

Este ano, algumas atrações se apresentam pela primeira vez, como Bell Marques. O número de shows por dia também foi ampliado: subiu de 5 para 6. Além disso, há outras novidades, como a apresentação de dois DJs por noite, que já tem como confirmados Mauro Telefunksoul e Miss Cady. Os DJs ficarão em uma torre e tocarão no intervalo de uma apresentação e outra do palco principal.

Mais uma vez, a festa da Virada começa no dia 28 de dezembro. O evento segue até o dia 1º com o já tradicional Pôr do Som, com a homenageada do espaço, Daniela Mercury, e seus convidados. E é para esse dia que o público vai poder escolher uma atração por meio do Você Diz Quem Toca, uma votação pública que estará disponível no site oficial da festa (viva2017.com.br).

A votação foi iniciada ontem e segue até o dia 11. Entre as opções estão bandas e artistas do circuito alternativo vencedores de um concurso organizado por um dos patrocinadores. Tratam-se de Skanibais, Dona Iracema, Caian, Prince Addamo, Isbela e Os Renomados, MC Cdoze, Lívia Mattos, Neila Kadhí, CDR Style, que podem ser escolhidos pela internet.

Mas nem todas as atrações foram reveladas, ainda, e, de acordo com o prefeito, no dia 31 haverá uma atração a mais, depois de Psirico. “Vamos manter o suspense”, afirmou Neto.

Serão investidos cerca de R$ 7 milhões na festa, que terá apoio e patrocínio da Skol, Bradesco e Avatim, desenvolvedora da fragrância Xêro (ver ao lado). A grade de atrações será paga pela iniciativa privada, por meio de patrocínio da festa.

Colaboraram Hilza Cordeiro, Naiana Ribeiro e Maria landeiro.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia