Navegação

Presidente da Alepe comemora ano de muito êxito para a Casa Joaquim Nabuco



          Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchoa  e deputado estadual Toni Gel (PMDB)  Foto: Rogério Almeida

O Presidente reeleito da Assembleia Legislativa de Pernambuco para o quinto biênio consecutivo (2015/2016), o deputado Guilherme Uchoa reuniu a imprensa e colegas deputados para almoço de confraternização de Natal no Spettus Boa Viagem,no Recife.

Na oportunidade o presidente que está no sexto mandato parlamentar e exerceu o cargo de governador em exercício do Estado de Pernambuco, por mais de cinco vezes, em razão de viagens dos ex-governadores Eduardo Campos e João Lyra Neto e do atual governador Paulo Câmara, afirmou que este foi um ano de muito êxito para a Casa Joaquim Nabuco.

 “Conseguimos criar uma perspectiva segura de reposição salarial para todos os servidores.Na segunda quinzena de março de 2017 já é concreto termos uma nova sede do plenário o que vai permitir melhores condições de trabalho para os deputados, servidores e a comunidade”, citou Uchoa.

Além disso, afirmou o presidente, haverá uma galeria para 180 pessoas, estacionamento, e em abril ou maio será inaugurada a TV Assembleia com estúdio e equipamentos de última geração e que deverá ter uma cobertura de 85% do estado de Pernambuco, com a transmissão ao vivo das sessões plenárias da casa que possui mais de 180 anos.

No almoço presenças de vários deputados, entre eles Silvio Costa Filho, Toni Gel, entre outros.

. “ A Alepe tem buscado intensamente a sociedade civil organizada, pelos canais institucionais de participação popular”, afirmou o presidente.

E por esta razão, concluiu o Guilherme Uchoa é que ele se candidatou  por mais dois anos como presidente da casa para dar continuidade ao sonho de implantar estas obras. 

Finalizando, o presidente destacou a grande quantidade de Audiências Públicas, e inúmeras iniciativas como o Pacto pela Vida, o da área ambiental e o Plano Estadual de Educação.

 “ Sinto que 2016 foi de muito êxito e esperamos que continue assim em 2017”, concluiu o presidente.    (Reportagem de Rogério Almeida)


Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia