Navegação

Aplicativo ganha espaço no cotidiano dos alagoanos e visitantes

Ferramenta Turismo Alagoas, que reúne artesanato, gastronomia e cultura local, destaca Estado no mapa do consumo digital


Caderno Digital da Gazeta de Alagoas trouxe matéria sobre o aplicativo desenvolvido pela equipe da Sedetur na edição desta quarta-feira. 
por Thiago Sampaio

Alagoas possui um grande potencial econômico no turismo. De maneira eficaz, as ferramentas de comunicação são fundamentais para atingir positivamente todos públicos. Visando facilitar a vida dos turistas que visitam o Estado, o Governo de Alagoas lançou o aplicativo Turismo Alagoas há uma semana e já recebeu destaque nas páginas do Caderno Digital, da Gazeta de Alagoas,na edição desta quarta-feira (14).

O aplicativo Turismo Alagoas, reúne diversas dicas sobre, praias, museus, rota ecológica e curiosidades de Alagoas, acessíveis com alguns cliques em qualquer smartphone, com sistemas operacionais iOS e Android. Com a ferramenta, será possível acessar também, os horários de funcionamento de bares e restaurantes, as localizações de hotéis e pousadas e descobrir como chegar até os pontos turísticos alagoanos, além de informações sobre o artesanato local.

Lançado recentemente pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Turismo (Sedetur) como uma forma bastante eficaz e que fomenta o desenvolvimento turístico de Alagoas, a ferramenta já conquista espaço no ramo, oferecendo qualidade e precisão das informações. Segundo a publicação, a app Turismo Alagoas, promove interação e agilidade, possibilitando que os visitantes acessem tudo para aproveitar no Estado.

De acordo com o secretário da Sedetur, Helder Lima, o aplicativo tem o intuito de unir os esforços dos setores público e privado em prol do turismo alagoano. “O aplicativo coloca Alagoas no mapa do consumo digital, cada vez mais pautado pelos smartphones. Estamos sempre buscando novas ações e ferramentas que elevem ainda mais o patamar de Alagoas, sempre em parceria com o trade”, afirmou Helder Lima.

Com esforços do Governo, o aplicativo já tem diversas novas funcionalidades planejadas para o futuro em suas atualizações. A próxima atualização, prevista para o primeiro semestre de 2017 terá tradução para o espanhol e o inglês, além de novas funcionalidades para aumentar a interatividade.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia