Navegação

Turismo de Portugal cresce em todas as regiões do país




                             Lisboa (Foto: Rogério Almeida)

Portugal está na moda. Lisboa é a cidade que mais hóspedes recebe, tendo ultrapassado o Algarve neste ano. O sul do país também está em alta, tendo registrado um aumento de 8,5% na ocupação hoteleira.

Os hóspedes estrangeiros que mais gastaram em Portugal este ano foram os britânicos, com 5.007,7 milhões de euros, o que corresponde a mais 9,2% em relação ao ano passado. Eles também foram os que mais deixaram dinheiro:918, 4 milhões, ou mais 16,2% do que em 2015.

Os brasileiros estão entre os cinco primeiros que vem à Portugal, mas de todos eles foram os únicos que reduziram a presença no país este ano (menos 5,6%).

Lisboa além do clima está passando por um processo de instalação de novos hotéis, museus e equipamentos turísticos. Todas as praças e avenidas estão sendo renovadas e novas estações do metrô estão em construção.

Uma prova de que o turismo é positivo em Portugal é que a BTL, Bolsa de Turismo de Lisboa,a mais famosa feira de turismo portuguesa e que acontece de 15 a 19 de março de 2017, já estão com todos os estandes vendidos.



Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia