Navegação

Reis da Espanha visitam Portugal dia 28 de novembro

     Rei Felipe VI e Rainha Letizia de Espanha (Foto: Divulgação)
Sua Alteza Real Filipe VI de Bourbon e a Rainha consorte Letizia de Espanha estarão visitando Portugal de 28 a 30 de novembro.  
A visita se iniciará pelo Porto (dia 28),  quando o casal real irá ver a coleção Miró que está exposta na Fundação Serralves, a Universidade do Porto, onde irão ao Parque de Ciência e Tecnologia (UPTEC) e ao Instituto de Investigação e Inovação em Saúde (I3S).
Depois do Porto, o casal real segue para Guimarães onde será recepcionado com um jantar de Estado no Paço Duques de Bragança.
Em Lisboa, dia 30 de novembro, os reis serão recebidos nos Paços do Concelho Municipal da Câmara  e depois com um jantar oferecido pelo primeiro-ministro Antonio Costa, no Palácio das Necessidades.  Na programação os reis de Espanha receberão a comunidade espanhola na Embaixada de Espanha e visitarão a Fundação Champalimaud.
"Além do forte componente de relacionamento político-diplomático e institucional, o programa incluirá vertentes de âmbito cultural, científica, econômica e social. Será um programa marcado pela riqueza do passado e do presente do relacionamento luso-espanhol mas também orientado para um futuro igualmente desafiante e promissor", informa nota oficial do Palácio de Belém.

Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia