Imprensa da Europa comemora os 40 anos do milésimo gol de Pelé


     Pelé diante do número 1.000 feito por bolas após o milésimo gol no Maracanã (Foto: Getty Images)

No dia 19 de novembro de 1969,no Maracanã, num jogo do Santos contra o Vasco, Pelé fez o seu milésimo gol.A imprensa futebolística da Europa registra o momento com diversas reportagens sobre o rei do futebol.

O milésimo gol poderia ter sido marcado três dias antes na Bahia,  no estádio da Fonte Nova, quando o Santos enfrentou o Bahia. Mas o jogador Nildo, conhecido como Birro Doido, zagueiro do Bahia evitou que isso acontecesse. Os quase 50 mil pagantes não perdoaram... e vaiaram!

No milésimo jogo, o camisa 10, de pênalti, aos 34 minutos do segundo tempo assinalou o empate,  e consequentemente, o gol que se transformou no mais famoso do futebol brasileiro e mundial.

Era o Torneio Roberto Gomes Pedrosa, antecessor do atual Campeonato Brasileiro de Futebol. O gol foi presenciado por quase 100. 000 torcedores e o árbitro da disputa era Manuel Amaro.

Após o gol, Pelé foi ovacionado pela multidão e deu uma volta pelo campo, em lágrimas, e beijando a bola. A partida ficou suspensa por 25 minutos.

 Até o final da carreira,Edson Arantes do Nascimento, o nosso Pelé fez 1.284 gols e ganhou três Mundiais. Até hoje não houve outro como ele. O próprio Pelé em entrevista certa vez disse que; `Nunca haverá outro Pelé. Meu pai e minha mãe fecharam a fábrica`.


Compartilhe on Google Plus

Escrito por Rogerio Almeida

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia