Fundo Newton anuncia chamada pública para pesquisa em cidades inteligentes



Lançamento acontece durante abertura da UK-Recife Tech and Cities Week, 
na próxima segunda-feira, 7 de novembro


Empresas brasileiras interessadas em desenvolver tecnologias junto a empresas britânicas na área de cidades inteligentes (smart cities) são o foco da nova chamada pública do Fundo Newton, que será lançada no próximo dia 7 de novembro, segunda-feira, na abertura da UK-Recife Tech and Cities Week. 


As áreas elegíveis da chamada são: Internet das coisas, big data, smart grids, tecnologias de transporte multimodal, tecnologias de gerenciamento de tráfego, soluções em energias limpas, infraestrutura de água e esgoto e infraestrutura verde-azul.


Na terça-feira, 8 de novembro, haverá uma sessão de perguntas e respostas para esclarecimento de dúvidas sobre a chamada, com a presença de membros do Newton Fund, da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES). 

Sobre a UK-Recife Tech and Cities Week

A UK-Recife Tech and Cities Week acontece de 7 a 10 de novembro, na sede do Porto Digital, no Recife antigo. O evento é uma parceria da Missão Diplomática Britânica no Brasil, por meio do Consulado-Geral no Recife; do Newton Fund, iniciativa do governo britânico que visa promover o desenvolvimento social e econômico de países parceiros, por meio de pesquisa, ciência e da tecnologia; do Porto Digital, um dos principais parques tecnológicos do Brasil; e do Future Cities Catapult, centro britânico especializado em Smart Cities.

Entre as atividades programadas estão palestras, workshops, mesa redonda e mentoria com especialistas. As sessões que destacam as mais novas soluções do Reino Unido para o setor tecnológico são destinadas a estudantes universitários, startups locais, empresários, pesquisadores e representantes do setor público.


A programação completa da UK-Recife Tech and Cities Week do evento pode ser conferida em: http://www.portodigital.org/121/9562

Serviço
Cidades Inteligentes: lançamento de chamada pública
Data: 7 de novembro de 2016
Horário: 19h
Local: Jump Brasil - Rua Capitão Lima 420,
Bairro de Santo Amaro

Mais informações
Jéssica Marques
jessicamarquesbs@gmail.com
(61) 3329 - 2509
(61) 99241 - 8337
Compartilhe on Google Plus

Postado por Equipe Redação

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia