Navegação

Festuris 2016 teve 8.031 compradores e espera gerar R$ 253 milhões em negócios


Foto : Marcus Vinicius, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello

Nas palavras da diretora do Festival de Turismo de Gramado, Marta Rossi, este foi um dos eventos com mais movimento dos últimos anos. Isso foi reiterado pelo também diretor Eduardo Zorzanello, que ressaltou os corredores movimentados durante os dois dias. Os números foram apresentados por Marcus Vinícius Rossi, que destacou a marca de 8.031 compradores. A expectativa é de que os negócios futuros gerados pelo evento cheguem a marca de R$ 253,3 milhões, um crescimento de 18% em relação ao ano passado.

“Estamos apurando pela primeira vez o número de compradores. Nesses mais de 8 mil compradores, não estão contabilizados expositores, convidados e imprensa”, explicou Marcus Vinicius Rossi. “A partir da quantidade de autoridades e empresários do trade que vimos presentes nesses dois dias, podemos demonstrar o sucesso do evento”, complementou Marta Rossi.

A presença internacional também foi destacada. Eduardo Zorzanello lembrou da Hungria e da Tunísia, que estiveram no Festuris pela primeira vez, assim como Israel e o Visit Florida. “Vamos continuar crescendo aos poucos nos próximos anos, mas com qualidade, que é uma de nossas principais marcas”, disse.
Uma pesquisa realizada pelos alunos do curso de Turismo das Faculdades Integradas de Taquara revelou o perfil dos expositores. De acordo com o levantamento, 17% deles eram operadoras ou agências de viagens; 46% são funcionários ou empresários de empresas que têm o Turismo como atividade fim e 64% são tomadores de decisões.

Outro número revelado foi o das reuniões agendadas, que chegou a 1.350, mesmo sem a obrigatoriedade dos visitantes em realizar os agendamentos. “O espaço Luxury foi um sucesso, elogiado por buyers e expositores. Para o ano que vem pretendemos dobrá-lo”, contou Zorzanello.

Em 2017 o evento acontecerá entre os dias 9 e 12 de novembro.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia