Navegação

Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto) é cancelada por falta de verbas


                                                 

Alegando falta de recursos do governo estadual foi cancelada a 12ª  edição da Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto), que estava prevista para se realizar de 2 a de dezembro, em Olinda.

Em nota assinada pelo produtor executivo Mário Santos e Antonio Campos do Conselho Cultural, irmão do ex-governador Eduardo Campos,o Governo do Estado de Pernambuco, alegando falta de recursos, não pôde apoiar o evento este ano.


                                                  Foto: Divulgação)

“Em um ano de muitas adversidades econômicas, tornou-se imprescindível o apoio do Governo do Estado para a execução do projeto. Porém, não foi possível obter tais recursos, por não termos conseguido sequer protocolar o projeto, ante negativa de recebimento, o que inviabiliza, de forma decisiva, a realização do evento", afirma a nota divulgada pelos produtores.

A Fliporto  este ano teria como tema 'Literatura e Realidade' em homenagem aos 150 anos de nascimento do escritor Euclides da Cunha, autor do clássico 'Os Sertões'. 
A última edição foi realizada em 2015, no Colégio São Bento em Olinda e reuniu mais de 120 mil visitantes e fazia parte do calendário cultural de Pernambuco. A expectativa é de que seja realizada em 2017.

Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia