Navegação

Exposição de bonecas Barbie é atração no Shopping Benfica em Fortaleza


Não precisa ser criança. A boneca Barbie é admirada no mundo todo por crianças e adultos. Esta é a proposta da exposição Agulha de Ouro, que tem como curadora e proprietária a empresária Priscila Cavalcanti. A exposição está numa sala no piso térreo do Shopping Benfica e permanecerá até o dia 30 deste mês de novembro.



Feche os olhos e desperte para esta realidade. Você nunca viu tantas bonecas juntas ao mesmo tempo. Num cenário cor de rosa estão expostas 461 bonecas representando diferentes épocas de vida, música, cinema e entretenimento, além de uma conjugação temática com Priscila Cavalcanti, que curte estas pequenas “mulheres” que surgiram nos Estados Unidos e conquistaram fãs em todo o mundo.

A exposição tem um caráter social. O ingresso é um quilograma de alimento não perecível para ser doado a instituições de ajuda ao próximo.



A boneca Barbie foi criada nos Estados Unidos, em 1959, por Ruth Handler, para homenagear sua filha Bárbara. Ruth inspirou-se numa boneca alemã – Bild Lilli – e a reproduziu em sua empresa Mattei. O lançamento oficial da boneca foi numa Feira Anual de Brinquedos de Nova York, no dia 9 de março de 1959.

A Barbie é o símbolo de uma mulher bonita, inteligente, amiga, companheira e meiga. Sua trajetória de vida é como de uma pessoa, exibindo belos rostos e roupas de luxo. As vendas continuam e a Barbie, com mais de 50 anos, não tem concorrente.


Edgony Bezerra 
www.edgonyonline.com.br
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia