Navegação

Etihad Airways deixará de voar para o Brasil em março



 A Etihad Airways, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, com sede em Abu Dhabi, em comunicado oficial informa que deixará de voar para o Brasil, a partir de março de 2017.

A empresa que em árabe significa «união», opera desde 2013 voos entre São Paulo e a capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi. Mais de 460 mil passageiros foram transportados nesta rota nos últimos três anos.

O atual cenário econômico no Brasil, juntamente com a forte depreciação da moeda brasileira, afetaram gravemente as viagens de e para o País. O desempenho da rota ficou aquém das expectativas da empresa e a difícil decisão de suspender indefinidamente as operações locais foi tomada, informou os dirigentes da empresa.

Com a saída da Etihad  ficará apenas a Emirates  voando para os  Emirados Árabes a partir do Brasil. Outra empresa árabe, a Qatar, voa diariamente para Doha. Ambas as cidades são usadas como hub de distribuição, especialmente para a Ásia. 


Outras empresas que deixaram de voar para o Brasil por conta da crise econômica, foram a Singapore Airlines e a Korean Air.
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia