Navegação

É Natal em Paris: avenida Champs-Elysées tem iluminação ecologicamente correta


Iluminação de Paris (Foto: Charles Platiau/Reuters)


A avenida mais famosa de Paris, a Champs Elysées (ou Campos Elísios) já está toda iluminada para o Natal.
O francês Teddy Riner, judoca mais premiado da história, foi o padrinho da iluminação natalina que se iniciou nesta segunda-feira (21) e vai até a noite do dia 8 de janeiro.
A prefeita de Paris, Anne Hidalgo também participou da solenidade ao lado do prefeito de Medellín (Colômbia), Federico Gutiérrez, que se encontra de visita oficial na capital francesa.
A iluminação que enfeita os quase dois quilômetros de avenida é projetada pela empresa francesa Blanchère Illumination  e é ecologicamente correta com o uso de lâmpadas de baixo consumo LED. 
Roda gigante da Place de la Concorde iluminada para o Natal na avenida Champs Elysees, em Paris  (Foto: Charles Platiau/Reuters)Roda gigante da Place de la Concorde iluminada e a avenida Champs Elysees, em Paris (Foto: Charles Platiau/Reuters)
Até o dia 8 de janeiro, a famosa avenida de Paris estará iluminada todos os dias entre as 17h e as 2h horas locais (14h e 23h em Brasília), e ao longo de toda a noite nos dias 24 e 31 de dezembro.
Bicampeão olímpico e porta-bandeira da França nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Riner foi o primeiro atleta a apadrinhar o evento, que em edições anteriores tiveram como protagonistas a modelo e atriz Laetitia Casta, o ator Jean Dujardin ("O Artista") e Marion Cotillard ("Piaf - Um Hino ao Amor").
A inauguração das luzes foi atrasada no ano passado por causa dos atentados na casa de shows Bataclan e em Saint-Denis, que tiveram 130 vítimas no dia 13 de novembro de 2015.
A escolha do atleta Teddy Riner para inaugurar a iluminação tem a ver com a candidatura de Paris para os jogos olímpicos de 2024.

Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia