Navegação

Comitiva de deputados e esposas irá ao Vaticano para cerimônia do novo cardeal Dom Sérgio da Rocha

       Dom Sérgio da Rocha, Arcebispo de Brasília e que será sagrado cardeal 
                                               Foto: Divulgação
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) irá liderar uma comitiva composta por outros seis deputados e suas esposas, para a cerimônia em que o arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha será nomeado cardeal, neste domingo (20), no Vaticano.
Rodrigo Maia representará o presidente da República, Michel Temer e na comitiva estarão  os deputados Hugo Motta (PMDB-PB), Baleia Rossi (PMDB-SP), Antônio Imbassahy (PSDB-BA), Osmar Serraglio (PMDB-PR), Heráclito Fortes (PSB-PI) e  Mário Heringer (PDT-MG), e suas respectivas esposas.
Na manhã de sábado, o grupo receberá cumprimentos do Papa Francisco. No mesmo dia, está prevista uma recepção em homenagem a Dom Sérgio da Rocha. A delegação retorna ao Brasil na segunda-feira (21).
Dom Sérgio da Rocha, nasceu em Matão (SP), no dia 21 de outubro de 1959, foi bispo auxiliar de Fortaleza e arcebispo de Teresina Atualmente é arcebispo de Brasilia e desde 20 de abril  de 2015 é o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
A assessoria do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia informou que os custos da viagem serão bancados pela Câmara dos Deputados e que os gastos das esposas serão pagos com recursos próprios dos parlamentares.
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia