China: Governador do Ceará, Camilo Santana, se reúne com governador de Fujian e visita montadora



O objetivo é a busca pela ampliação de parcerias comerciais para incrementar a economia do Ceará e pela geração de mais empregos para os cearenses


O governador Camilo Santana visitou nesta quarta-feira (16), em Fujian, na China, a montadora de veículos Soueast, uma das maiores empresas chinesas do setor. "A estrutura da companhia impressiona. Temos buscado ampliar parcerias comerciais para incrementar a economia do Ceará e gerar mais empregos para os cearenses", citou Camilo Santana, que estava acompanhado dos secretários Antônio Balhmann (Assuntos Internacionais) e André Facó (Infraestrutura). A comitiva cearense se reuniu com diretores da multinacional chinesa, que devem visitar o Ceará nos próximos meses. 


Antes da visita à montadora, o governador Camilo Santana se reuniu com o governador da província de Fujian, Yu Weiguo, para tratar sobre parcerias comerciais entre o Ceará e a localidade chinesa, que se destaca por sediar importantes empresas do setor automotivo. "Temos boas perspectivas de negócios entre nosso Estado e Fujian", disse o governador após o encontro com os chineses, que contou com a participação do vice-governador da província, Huang Qiyu.

Coreia do Sul

Na próxima quinta e sexta-feira, a comitiva cearense cumprirá agendas nas cidades de Incheon e Seul, na Coreia do Sul. Entre outros compromissos, serão realizadas visitas a empresas como Posco e Dongkuk, que no Ceará são acionistas da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP).


Thiago Cafardo
Porta-voz do governador do Ceará
Fotos: Ascom 


Compartilhe on Google Plus

Escrito por Mario Pinho

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia