Navegação

Ceará tem o mês de outubro menos violento dos últimos cinco anos


O Ceará teve o mês menos violento dos últimos cinco anos, revela os dados divulgados pelo Governo do Ceará. O dado histórico foi apresentado na reunião mensal de monitoramento realizada nesta sexta-feira (4), com a presença do governador Camilo Santana e da vice-governadora Izolda Cela, na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em Fortaleza.

Em números absolutos, outubro de 2016 no Ceará registrou 278 Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs), que englobam homicídios, lesões corporais seguidas de morte e latrocínios, o que significa uma queda de 18,5% ante os 341 casos de outubro de 2015. No comparativo com os anos anteriores, o índice só é superado por outubro de 2011, com 269 casos.

Em Fortaleza, o resultado foi ainda melhor. Em outubro último foram registradas 77 ocorrências. Se comparadas ao mesmo período do ano passado, quando aconteceram 139 crimes, houve uma redução de 44,6%.

Há 14 meses, tanto o Estado quanto a Capital vêm apresentando mensalmente reduções nos números de CVLIs. No mês passado, os percentuais de diminuição nos dois territórios ficaram bem acima da meta estabelecida pelo Programa Em Defesa da Vida, que é de 6%. A Capital, que historicamente era o território que puxava a alta nos CVLIs, tem sido responsável por impulsionar as reduções seguidas que os índices vêm apresentando mensalmente.

Na Região Metropolitana de Fortaleza, em outubro, houve queda de 1,4%, em relação ao mesmo mês de 2015, passando de 72 para 71 casos. O Interior Sul apresentou redução de 7,5%, indo de 80 para 74 CVLIs. O Interior Norte foi a única região que teve aumento no número de vítimas, passando de 49 para 56 vítimas (14,3%).
Compart.

Por Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia