Navegação

Brasil participa da WTM em Londres com estande inovador

                                          Estande do Brasil na WTM Londres (Foto: Divulgação)

    O Brasil participou da WTM Londres, considerada uma das maiores feiras mundiais de turismo.
    Com um estande inovador e coordenado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) teve   
   a adesão de 57 parceiros (47 operadoras e 10 destinos turísticos).

   A Feira teve início no  dia 7 de novembro e encerrou as atividades nesta quarta-feira (9) e o estande Brasil foi um dos mais procurados.


                                        Estande do Brasil na WTM Londres (foto: divulgação)

   
    Segundo o presidente do Instituto, Vinicius Lummertz,  uma das estratégias é tornar os estandes de feiras mais atrativos e com participação mais integrada dos operadores e representantes dos destinos turísticos.

"Não temos tantos recursos quanto vários países que são nossos concorrentes. Uma feira como essa é uma verdadeira corrida, cujo troféu são os desejados turistas estrangeiros. Temos que nos qualificar para essa competição. Estandes com mais presença de elementos visuais, mais dinâmica para atendimento e maior participação dos parceiros são fundamentais", resumiu Lummertz.

 O estande da Embratur da WTM era o único de toda a feira em que havia controle de disponibilidade. Quando qualquer pessoa quisesse falar com um dos parceiros, o painel eletrônico principal indicava se esse determinado parceiro estava ou não disponível.

     Gilson Lira da Embratur, Ministro do Turismo  Marx Beltrão e Presidente da Embratur Vinícius Lemmertz 

Quem também veio participar pela primeira vez da WTM Londres foi o novo ministro do Turismo, Marx Beltrão. "Sabemos que aqui ao nosso lado estão estandes de países da América Latina que concorrem conosco e têm muitos recursos para essa promoção. Enquanto nosso governo prepara as mudanças que farão com que o turismo ganhe um grande impulso no país, o importante é usar a criatividade e a tecnologia a nosso favor. E esse estande não fica nada a dever aos demais".

O estande da Embratur na WTM apresentou ainda outra inovação: a presença de trabalhos de artesãos brasileiros, numa iniciativa conjunta com a Secretaria de Governo da Presidência da República (SEGOV). 


                          Gilson Lira, diretor de Promoção Turística e Inteligência Competitiva da Embratur, e autoridades brasileiras.

Quem visitava o estande podia acionar totens eletrônicos para saber detalhes das obras expostas e seus autores. "Historicamente, a Embratur promove o Brasil e, por consequência, suas belezas e sua cultura. Essa parceria com o Sebrae, mostrando esse artesanato ao mundo vem trazer um novo patamar a essa promoção", comentou Gilson Lira, diretor de Promoção Turística e Inteligência Competitiva da Embratur.



Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia